Vettel sonha com primeiro triunfo no GP da Alemanha

Piloto bicampeão mundial já venceu em quase todas as provas existentes no calendário, mas ainda não triunfou em seu país

LANCEPRESS! - 13/07/2012 - 16:34 Milton Keynes (GBR)

Vettel (Foto: Ben Stansall/AFP)

O bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, tem vitórias em quase todas as provas do calendário de 2012 da Fórmula 1. Dos 20 GPs deste ano, Vettel nunca venceu em apenas quatro: Canadá, Hungria, Estados Unidos e Alemanha.

As notícias de F1 chegam voando primeiro pelo celular!

Para a próxima corrida, o alemão irá buscar sua primeira vitória na Fórmula 1 próximo de seus fãs. Em outras oportunidades, Vettel terminou com pódios em 2009, em segundo, e em 2010, em terceiro lugar.

- Estou ansioso para o GP da Alemanha, espero que tenha pelo menos a mesma quantidade de pessoas apoiando os pilotos alemães como habia em Silverstone na semana passada. Hockenheim é apenas meia hora de distância da minha cidade natal, então tenho um monte de amigos e familiares lá e é sempre uma multidão especial para a qual você corre. Já dirigi neste circuito por várias categorias e sempre é legal. Os parques de camping próximos do novo circuito são divertidos e é especial encontrar os fãs por lá. Eu nunca ganhei o GP da Alemanha antes e, é claro, eu gostaria de ganhar - disse Vettel.

O piloto está na terceira posição do Mundial com 100 pontos. Nesta temporada, Vettel saiu vitorioso do GP do Bahrein, prova na qual o piloto nunca havia vencido antes.

Você comentarista: