Pilotos da Fórmula 1 estão de olho na Eurocopa

Mesmo à distância, profissionais da categoria estão ansiosos pelos jogos de suas seleções de futebol na competição

Luis Fernando Ramos - 08/06/2012 - 11:51 Montreal (CAN)

Schumacher - (Foto:Mercedes/Divulgação)

A Fórmula 1 está reunida no Canadá para a sétima etapa do Mundial de 2012. Mas a cabeça de muitos pilotos está na Europa. Mais precisamente, na Polônia e na Ucrânia. A Eurocopa, que começa nesta sexta-feira, traz já na fase de grupos duelos entre grandes Seleções e mexe com o imaginário dos pilotos que adoram futebol. Como o do espanhol Fernando Alonso, que pode deve ganhar olhares atravessados dos mecânicos da Ferrari já que a seleção de seu país enfrenta a Itália no domingo.

Acompanhe a Fórmula 1 pelo seu iPhone ou Android

- Espero que a Espanha vença. Mas não sou do tipo que fica fazendo brincadeiras. Se ganharmos ficarei feliz, se perdermos ficarei triste, mas sempre em silêncio - falou o líder do Mundial.

O time espanhol, aliás, é apontado como favorito ao título até mesmo dentro do paddock. Algo que incomoda o outro piloto do país na F-1, Pedro de la Rosa.

- Vou torcer muito porque amo o futebol e sempre fui fanático pela seleção da Espanha, não só agora que ela está ganhando tudo. Apoio ela desde a época do “Naranjito”, o símbolo da Copa de 82. E não gosto nada desse favoritismo atual que dão ao time. Em um esporte de alto nível, isso pode relaxar os jogadores e não quero que isso aconteça.

Num campeonato que, claro, não tem a participação do Brasil, o interesse dos pilotos do País é radicalmente oposto. Bruno Senna admite que nem sabia que o torneio estava para começar. Já Felipe Massa afirma que não quer perder nenhum detalhe:

- Adoro futebol. Vejo mesmo campeonatos que não são o Brasileirão. Acompanho o Italiano, Espanhol, Inglês, Francês... Sou muito ligado e vou com certeza vou assistir à Eurocopa. A Itália é um país que gosto muito, vou torcer para ela.

Você comentarista: