Quem será o titular contra a Lusa: Bruno ou Wallace?

Técnico Abel Braga manteve o mistério sobre a escalação do time titular na partida deste sábado no Engenhão

LANCEPRESS! - 16/06/2012 - 09:00 Rio de Janeiro (RJ)

Wallace e Bruno (Fotos: Dhavid Normando/Photocamera)

O mistério na lateral direita persiste. O torcedor tricolor só saberá se o técnico Abel Braga escolheu Bruno ou Wallace para ser o titular do Fluminense na posição momentos antes da partida contra a Portuguesa, hoje, às 21h, no Engenhão. O LANCENET! transmitirá o jogo em tempo real.

– Na minha cabeça já está definido. Amanhã (hoje) vocês vão saber. Estou tranquilo. Isso é bom, tenho um problema bom para resolver. Já está decidido, mas só vou revelar na hora. Fizemos relatórios e escolhemos quem joga – comentou ontem o treinador, após o treino.

Aliás, Abel Braga fez questão de preservar o suspense. Na atividade tática da véspera do confronto, na qual fez o time praticar o posicionamento defensivo, o técnico usou todos os titulares. Menos o lateral direito. Nem Bruno, nem Wallace. Como antes só havia ocorrido um rachão, e depois cobranças de pênalti, não foi possível sequer especular o escalado.

Na última quinta-feira, o camisa 2 foi titular durante meia hora do coletivo. Porém, depois de rápida pausa para o treino de cobranças de falta, Abelão testou Wallace em seu lugar e o garoto foi bem.

A favor de Bruno pesam a experiência – é oito anos e nove meses mais velho –, regularidade, maior qualidade para defender e melhor aproveitamento nos cruzamentos, segundo o L!FOOTSTATS (veja abaixo). Porém, o camisa 16 se mostrou mais ofensivo, nas poucas oportunidades que teve, chega mais rápido ao ataque e também chuta mais ao gol.

A mudança de peça também provocará uma alteração na dinâmica do time, ainda em dúvida sobre Carlinhos, principalmente na hora da recomposição. Algo com certeza a ser levado em consideração contra uma Portuguesa com um ala esquerdo bem avançado.

Portanto, Abel Braga deve estar estudando seus “relatórios” até segundos antes da partida no Engenhão, na qual o único objetivo do Flu é a vitória.

– Temos que conquistar três vitórias nos próximos três jogos – disse.

Carlinhos não está garantido no jogo

Não é só o lado direito do Fluminense que está envolto de certo mistério. Isso porque o titular da lateral esquerda, Carlinhos, não está 100% garantido na partida de hoje. Caso ele volte a sentir dores, será substituído por Carleto, que já está de sobreaviso.

– Desde a saída do Mariano, o Carlinhos vem sendo muito utilizado. É um jogador que se entrega muito e por isso acaba sendo natural esse cansaço. Na quinta, ele treinou, nesta sexta-feira fez apenas uma atividade mais leve. Vamos ver, mas, caso não dê, o Carleto está pronto – comentou o técnico Abel Braga sobre o assunto.

O camisa 6 vem sofrendo com as fortes dores musculares. Ele foi poupado na última rodada, diante do Internacional, e também de alguns treinos nos últimos dias. Como por exemplo o de ontem, quando ficou apenas na academia do clube, em recuperação.

Carlinhos tem inclusive passado por um tratamento especial para dar fim ao problema muscular. Ele está empatado com Bruno na liderança do ranking de jogadores de linha com mais partidas pelo Fluminense este ano – 27 no total. No geral, os dois laterais só perdem para o goleiro Diego Cavalieri, com 29 atuações na temporada.

Desempenhos no Brasileirão de Bruno e Wallace:

Bruno
Walllace
2Jogos no campeonato2
5Cruzamentos certos0
13Cruzamentos errados2
4Desarmes1
1Finalizações3

Você comentarista: