Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 9/1/2010 às 9:28

Nova geração é promovida no Tricolor

Fluminense sobe quatro jogadores das categorias de base

Jovens ainda comemoram a grande oportunidade

Jovens ainda comemoram a grande oportunidade (Crédito: Cléber Mendes)

Ricardo Napolitano
Ricardo Napolitano RIO DE JANEIRO
Entre em contato


A cada ano, o celeiro de craques do Fluminense em Xerém revela novas promessas. Depois de Carlos Alberto, Roger, Marcelo, Diego Souza, Lenny, Maicon, Alan, Dalton e Digão, chegou a vez de mais quatro garotos se arriscarem nos profissionais: os atacantes Bruno Veiga e Dori e os volantes Neves e Ferreira foram os escolhidos de Cuca para se juntarem ao time de guerreiros.

Tímidos, os destaques do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, aos poucos, vão se entrosando com o restante do grupo, que os recebeu de braços abertos.

Uma das revelações de Xerém, Bruno Veiga revelou o que sentiu quando foi convocado pela comissão técnica logo após a competição. Segundo ele, chegar aos profissionais é o reconhecimento de todo trabalho árduo nas divisões de base.

– Foi uma sensação de dever cumprido. Afinal, foram mais de nove anos de trabalho e a gente vê que valeu a pena a ralação. Nós chegamos desde os 10, 11 anos e realizamos um grande sonho de infância. Estamos confiantes, pois conhecemos bem o clube, as pessoas e estamos preparados – disse o atacante.

Nem o possível trote dos mais experientes, que prometeram raspar o cabelo do quarteto, desanima os garotos. Neves está disposto a ficar careca para ganhar o respeito de seus companheiros.

– Estamos preparados para tudo. Chegamos aos profissionais e o que vier é lucro – explicou com bom humor o volante que, assim como Ferreira, também se chama Bruno.

Já Dori não conseguiu esconder o orgulho por ter chegado aos profissionais justamente em Vitória, sua cidade natal.

– Estou em casa e é uma felicidade muito grande. Não esperava ser tão bem recebido. Foi de arrepiar. Muitos amigos estão nos dando força e isso me motiva muito – finalizou.

Conheça melhor as jovens promessas do Fluminense:

Nome: Bruno Veiga Mattos

Nascimento: 9/1/1990, em Mesquita (RJ)

Altura e peso: 1,70m e 69kg

Posição: Atacante

“Sou um atacante bastante rápido.Gosto de atacar e criar jogadas pelas pontas, com muita velocidade.Também faço uso da minha habilidade para criar jogadas.Meu estilo é muito parecido com o do Maicon”


Nome: Dorielton Gomes Nascimento

Nascimento: 7/3/1990, em Vila Velha (ES)

Altura e peso: 1,83m e 72kg

Posição: Atacante

“Sou um atacante mais de área.Sempre fui assim. Gosto de jogar mais centralizado, mas sempre procuro abrir espaços.Não fico parado.Tenho um estilo bem parecido com o Fred no time atual do Fluminense”


Nome: Bruno Ferreira Vicente

Nascimento: 6/4/1990, no Rio de Janeiro (RJ)

Altura e peso: 1,73m e 65kg

Posição: Volante

“Sou um volante de muita marcação.Jogo assim desde quando comecei.Tenho a característica parecida com a do Diogo. Faço uma marcação forte, mas saio para o jogo quando preciso, procurando sempre ajudar”


Nome: Bruno Neves Ramos Rangel

Nascimento: 26/1/1990, em Magé (RJ).

Altura e peso: 1,78m e 68kg

Posição: Volante

“Sou um autêntico segundo volante.Daqueles que marcam, mas que se apresentam na frente e tocam bem a bola. Sei sair para o jogo e essa sempre foi uma das minhas principais qualidades.Tenho o estilo muito parecido com o do Diguinho”

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Nova geração é promovida no Tricolor</a>, LANCEPRESS! - Fluminense sobe quatro jogadores das categorias de base</P>

 

Fechar




Error processing SSI file
Error processing SSI file






Home

LANCE!Activo
Aqui é você que manda
Fala galera

Fred ainda jogará em alto nível neste Brasileirão?

Enviar opinião Ver resultados

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados