Rafael Sobis assina contrato com Fluminense

Empresários garantem acordo, mas vice de futebol ainda não confirma. Atacante será emprestado pelo Al-Jazira por um ano

Felipe Bruno - 19/07/2011 - 12:52 Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Sobis (Foto: Ricardo Rimoli)

Segundo empresários envolvidos na negociação, o atacante Rafael Sobis já assinou contrato e é o novo reforço do Fluminense. O jogador do Al-Jazira (EAU) foi aprovado nos exames médicos realizados na noite da última segunda-feira e será emprestado ao Tricolor por um ano. No entanto o clube ainda não confirma a informação.

Para conseguir a liberação, Sobis renovará por mais um ou dois anos com o clube árabe (o período ainda não foi definido). E esse acordo será o abatimento da diferença entre a proposta do Flu e o valor pedido pelo Al-Jazira. Como ainda há detalhes a serem acertados, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, não confirmou a assinatura.

- Como ele assinou alguma coisa se ainda há alguns detalhes para serem resolvidos. Claro que não. Mas não vou falar até o fechamento da janela - disse o dirigente.

Uma das preocupações da diretoria do Flu também não será problema, já que o recesso da Federação dos Emirados Árabes não irá impedir a regularização do jogador. Os documentos pendentes serão entregues até a quarta-feira ao Fluminense. Pessoas ligadas ao jogador asseguram que sua situação estará acertada até o fechamento da janela de transferências.

O Fluminense será o quarto clube do atacante na sua carreira. O jogador de 26 anos, foi revelado pelo Internacional e vestiu a camisa do Betis (ESP), além de defender o Al-Jazira. Sobis estava emprestado pelos árabes ao Colorado até o dia 30 de junho. Ele não se firmou na sua segunda passagem pela equipe devido as lesões constantes. Conforme antecipado pelo LANCENET!, os médicos do clube carioca estão cientes de uma tendinite crônica no joelho direito do atleta, porém asseguram que a lesão não afetará o desempenho do jogador nas Laranjeiras.

Você comentarista: