Fluminense anuncia oficialmente a contratação do goleiro Felipe

Luxa lembrou que clube vai passar por um momento complicado sem Cavalieri por conta da convocação do goleiro e mostrou que contratação foi uma necessidade

LANCEPRESS! - 01/10/2013 - 17:09 Rio de Janeiro (RJ)

Felipe acertou com o Fluminense até 2014 (Foto: Divulgação/ Fluminense FC)

É oficial. Conforme o LANCE!Net antecipou, o goleiro Felipe, ex-Santos e Náutico, é o novo reforço do Fluminense para o restante do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o acerto. O jogador assinou contrato até o fim de 2014 e deve utilizar a camisa 1, que era de Ricardo Berna.

- Deixa o Caetano apresentar o Felipe primeiro. Nós vamos perder o Diego independentemente do que vai acontecer, isso tinha que ser discutido, se discute muito pouco o futebol brasileiro, nós vamos perder o Diego em quatro jogos, mais de 25% dos jogos que restam, isso é muita coisa. No final de outubro vão ter oito datas em aberto - disse Vanderlei Luxemburgo.

Os reforços do Fluzão chegam primeiro no seu celular!

E MAIS:
> Tempo de contrato vira empecilho para acerto de Conca com o Fluminense
> São Paulo se anima com Diego Cavalieri, que pode sair do Flu em 2014

Luxa lembrou que o Fluminense ficaria com problemas para ter um reserva nas partidas em que o camisa 12 não estivesse à disposição. Atualmente, apenas Klever é o reserva imediato e o terceiro goleiro, Marcos Felipe, também está a serviço da Seleção, só que a sub-17:

- Pessoal não pensou nisso, nós pensamos, tivemos que trazer um goleiro  e o menino que está na sub-17 também vai para a Seleção. Pensamos rápido, agimos e nos viramos. Deixa o Felipe chegar que falo dele.

Em seu último clube, o Náutico (2012-2013), Felipe atuou 48 vezes. O arqueiro participou do jogo inaugural da Arena Pernambuco no amistoso contra Sporting Lisboa. A partida terminou empatada em 1 a 1. O novo reforço comentou a oportunidade e falou sobre a chance de trabalhar novamente com Diego Cavalieri.

– É uma oportunidade excelente jogar pelo Fluminense. Estou muito feliz. Fui bem recebido pelo grupo e será uma honra trabalhar com Cavalieri, com quem já tive oportunidade de trabalhar pela Seleção Brasileira pré-olímpica – afirmou ao site oficial do Fluminense.

Luxa comenta sobre nova contratação e critica calendário

Você comentarista: