Fred faz golaço em coletivo do Flu e dá esperanças para jogo com o Emelec

Atacante teve dificuldade em ritmo de jogo, mas não demonstrou sentir dores

João Matheus Ferreira - 06/05/2013 - 17:11 Rio de Janeiro (RJ)

Fred - Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

É cada vez mais real a chance de Fred enfrentar o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira, o atacante participou sem demonstrar qualquer problema de um coletivo entre os reservas e os juniores e ainda marcou um golaço no final da atividade.

Apesar disso, o camisa 9 está visivelmente sem ritmo de jogo. Durante a atividade, que durou 50 minutos, ele errou alguns passes que não costuma errar e pareceu estar longe da condição ideal. Ainda assim, fez questão de orientar os companheiros de ataque (Marcos Júnior e Biro Biro) e liderar o time dele, que acabou sendo derrotado por 6 a 4.

No fim do coletivo, Fred pegou a bola e foi treinar penalidades. É mais um indício de que o atacante tem boas condições de jogar na quarta-feira.

Logo após a derrota na final da da Taça Rio, para o Botafogo, o técnico Abel Braga demonstrou que acredita que o atacante possa ficar no banco de reservas na partida contra os equatorianos. Para isso, o desempenho dele nos treinos será fundamental. Nesta segunda, ele passou no teste.

Outro que também participou do coletivo foi o meia Deco. Pego no exame antidoping pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), o apoiador não esteve bem e também errou alguns passes.

Fred faz gol e se destaca em treino

Você comentarista: