Após estrear em 2013, Fred vai a Minas Gerais e lança uniforme do Tupi-MG

Após participar do empate do Fluminense com o Friburguense, na noite da última quarta-feira, atacante apareceu em Juiz de Fora na manhã desta quinta

LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 15:19 Rio de Janeiro (RJ)

Fred com nova camisa do Tupi (Foto: Divulgação)

O Tupi-MG lançou seu uniforme para a temporada 2013 na manhã desta quinta-feira. Até aí tudo normal, pois clubes lançam novas camisas com frequência. Mas a festa contou com uma presença ilustre e até certo ponto, inusitada. O atacante Fred, do Fluminense, foi o garoto-propaganda do Galo Carijó, após participar de quase todo o segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Fluminense e Friburguense, na noite da última quarta. Foi o primeiro jogo do centroavante neste ano.

A explicação para a participação do artilheiro e craque da última edição do Campeonato Brasileiro é a amizade que ele tem com o técnico Felipe Surian e com os gestores do futebol do clube mineiro.

- Quando era dos juniores do América-MG, ia ser dispensado, o Felipe Surian era capitão do time e intercedeu por mim. Virou meu padrinho e provou que entende de futebol. Quando recebi o convite para participar do lançamento da camisa do Tupi, aceitei prontamente. É um clube muito tradicional em Minas Gerais, que sempre dá trabalho para os times da capital - disse o camisa 9 do Flu, aos risos, aproveitando o clima de descontração para brincar com o goleiro Silézio, emprestado pelo Tricolor ao Tupi, ao lado de quatro companheiros das divisões de base.

- Estou cansado de fazer gols no Silézio, nos treinos - disse, ressaltando que vai vigiar, além de Silézio, Thiago Ryan, Marquinhos, Luis Henrique e Rafael Assis.

O Tupi irá utilizar o uniforme no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Curiosamente, a Unimed - principal patrocinadora do Fluminense - é uma das parceiras do clube de Juiz de Fora. A primeira partida da equipe mineira com a nova camisa será no próximo sábado, contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Você comentarista: