Fluminense pode percorrer mais de 2.500km para jogo da Copa do Brasil

Tricolor vai enfrentar o Horizonte, do Ceará, na primeira fase da competição

Gabriel Matturo - 10/01/2014 - 17:23 Rio de Janeiro (RJ)

As dimensões continentais do Brasil e a possibilidade de enfrentar equipes de lugares com pouca tradição no mundo futebolístico são dois dos principais ingredientes da Copa do Brasil, na qual o Fluminense poderá percorrer mais de 2.500km para enfrentar o Horizonte, do Ceará, caso a partida aconteça no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, em Horizonte.

Partida entre Horizonte e Fluminense está pode ser realizada no Domingão ou Castelão (Foto: Divulgação)

A viagem de avião do Rio de Janeiro até o Ceará dura aproximadamente 2h30 e, para ir até a cidade de Horizonte, onde o seu rival manda os seus jogos, o Fluminense teria que atravessar mais 50km de estrada, já que o município não conta com aeroportos.

MAIS FLUMINENSE
> Torcida do São Paulo protesta contra permanência do Flu na Série A
> Presidente do Horizonte: 'A torcida do Flu no Ceará é muito grande'
> Rafael Sobis ignora especulações e garante estar focado no Fluminense
> Marcos Júnior volta a treinar normalmente com grupo do Flu

Outra possibilidade é a chance da partida ser realizada no Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo 2014, que fica em Fortaleza, capital do Ceará. Caso a partida seja na capital, o Fluminense não teria tanto problema de logística e jogaria num estádio que pode receber seis vezes mais pessoas do que o de Horizonte, já que o Domingão tem capacidade para 10 mil torcedores e o Castelão 63 mil.

Você comentarista: