Flu monta operação para resgatar Wellington Nem

Após defender a seleção, atacante chega ao Rio de Janeiro na manhã de domingo e vai direto para a concentração tricolor

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 08:55 Rio de Janeiro (RJ)

Frame Wellington Nem - Fluminense

Após ser desfalque do Fluminense nos três jogos pelo Brasileiro, Wellington Nem pode ser a surpresa, domingo, diante do
Internacional. O camisa 18 está com a Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina neste sábado, em Nova Jersey, e volta dos Estados Unidos logo no início da noite. Ele chegará ao Rio neste domingo, na parte da manhã.

Ao desembarcar na cidade, será levado pelo Tricolor diretamente para a concentração, para estar à disposi ção do técnico Abel Braga. A ideia é ter o jogador até a hora do almoço no hotel onde o Flu se concentra, na Zona Sul do Rio, para comer com os companheiros, descansar e seguir com toda a delegação para o Engenhão. A partida está marcada para às 17h.

A comissão técnica é quem decidir á se Wellington Nem vai ou não para o confronto com o Colorado. Como tem jogado pouco na equipe de Mano Menezes, a cúpula de futebol acredita que ele terá condição física de iniciar a partida. Abel Braga decidiu fazer mistério, mas explicou o critério que deve utilizar para optar pela escalação ou não.

- Não posso dizer hoje se Wellington Nem vai jogar. Não sei se ele vai entrar, pela Seleção, faltando dez minutos. Se ele atuar durante meio tempo nos Estados Unidos, não vai ser relacionado para o jogo contra o Inter - afirmou.

Diante do cenário que envolve o camisa 18, a direção tricolor tomou todos os cuidados para saber quando ele estaria de volta e à disposição de Abel Braga. Cerca de uma semana atrás, a CBF deu o parecer que o retorno dos convocados aconteceria logo após o jogo com a Argentina, dando um pouco de esperança ao Fluminense de tê-lo em campo.

O clube descartou fretar um voo quando soube do retorno imediato do atacante, logo após a partida da Seleção. Agora, É Abel quem escolhe se o Flu será reforçado no domingo. Ou então Mano Menezes.

Você comentarista: