Centro de Treinamento do Fluminense: anúncio oficial será feito em outubro

Peter Siemsen disse nesta quinta-feira, em reunião do conselho deliberativo, que centro de treinamento do Tricolor ficará pronto até setembro do ano que vem. Presidente dá detalhes

Bruno Saldanha
Guilherme Abrahão
Sérgio Arêas
- 28/09/2012 - 14:54 Rio de Janeiro (RJ)

Treino do Fluminense nas Laranjeiras (Foto: Rodrigo Lois)

O Fluminense já sabe como será o novo centro de treinamentos. O projeto já está concluído mas, por força de contrato com patrocinador e prefeitura do Rio de Janeiro, o anúncio oficial será apenas no próximo mês. O anúncio extra-oficial, no entanto, foi feito pelo presidente Peter Siemsen nesta quinta-feira, em reunião do conselho deliberativo do clube. A estimativa é que tudo fique pronto em setembro do ano que vem.

O local terá cerca de 49.000 m² e fica localizado na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, próximo ao Sesc. Detalhes da estrutura também foram divulgados. Dois campos oficiais, um campo reduzido, uma piscina de 25 metros, sala de musculação, 46 quartos, alguns com dois dormitórios e outros com apenas um, restaurante, caixa de areia, além da sala de imprensa e uma área própria para a administração do local.

Além da prefeitura, o clube das Laranjeiras terá ajuda da Ambev, parceira do Fluminense em diversos projetos, como a nova sala de troféus, inaugurada em julho, e o bar temático, que está sendo construído nas Laranjeiras.

O centro de treinamentos é um sonho antigo da diretoria tricolor. A falta dele, inclusive, fez o time perder o técnico Muricy Ramalho no início do ano passado. O ex-treinador desgastou-se com a atual diretoria após criticar publicamente a falta de estrutura do clube. O atual treinador, Abel Braga, também já reclamou das condições do gramado das Laranjeiras, que atualmente passa por reformas. Por causa desse problema, o time tem treinado com frequência na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Mesmo após a conclusão das obras no CT, Laranjeiras não será totalmente abandonada. A intenção dos dirigentes é utilizar a histórica sede do clube e o campo centenário para treinamentos pré-jogos, como forma de aproximar o time da torcida e dos sócios, que costumam frequentar os treinos.

Você comentarista: