CBF mandou lista para clubes dos 35 pré-convocados

Chelsea e Valencia acharam que seus jogadores haviam sido convocados para o grupo de 18 jogadores

LANCEPRESS! - 26/06/2012 - 13:57 Rio de Janeiro (RJ)

David Luiz e Thiago Silva - Treino da Seleção (Foto: Mowa Press)

Mal entendido desfeito. Por meio de uma nota oficial em seu site, a CBF desmentiu os comunicados de Chelsea e Valencia sobre a inclusão de, respectivamente, David Luiz e Diego Alves na lista final dos jogadores que representarão o Brasil nas Olimpíadas.

Mais cedo, os dois clubes europeus colocaram eu seus sites que os jogadores haviam sido convocados. No entanto, a entidade nacional explicou que foi mandado aos clubes a lista dos 35 pré-convocados e não a convocação final como foi entendido pelos espanhóis e ingleses.

O LANCENET! já tinha entrado em contato com Diego Alves que não sabia de nenhuma convocação final para os Jogos Olímpicos de Londres.

Wellington Nem declarou ter recebido um faz extra-oficial com a confirmação de sua convocação, mas a assessoria da CBF confirmou ao LANCENET! que foi o mesmo documento mandado a todos os outros 34 jogadores da pré-lista.

A lista oficial só sairá no dia 5 de julho, como previsto pela CBF anteriormente.


A Federação Mineira divulgou o fax enviado pela CBF comunicando as convocações de André e Renan Ribeiro, do Atlético-MG. No texto não há qualquer menção sobre pré-lista e há informações até mesmo da data de apresentação e da viagem

Você comentarista: