Abel Braga pede ao Flu para ter 'feeling' contra o Náutico

Técnico já conversou com os jogadores para prestarem atenção na hora de se livrarem da marcação individual neste sábado

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 08:00 Rio de Janeiro (RJ)

Abel Braga - Fluminense (Foto: Paulo Sérgio)

O Fluminense foi até Recife para enfrentar neste sábado o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Abel Braga, o adversário desta vez exigirá de seus jogadores uma maior percepção na hora da movimentação, principalmente por conta da forte marcação do Timbu.

- Eles são uma equipe que marca muito forte. Conversei com o grupo sobre a forma de jogar deles. Quando há marcação individual, você tem que ter o “feeling” para se livrar. É algo complicado, mas que sabemos que encontraremos - comentou nesta sexta-feira o treinador do Fluminense.

Para escapar da marcação do Náutico e conseguir a vitória nos Aflitos, será muito importante ao Tricolor a participação de todos os jogadores na hora de atacar. Algo que já tem acontecido neste Brasileirão: dos 12 gols do time na competição, todos foram marcados por atletas diferentes.

- Existem gols que chamam mais a atenção porque é dentro do que trabalhamos, nossa movimentação e a bola parada. Temos jogadores que estão colocando muito bem essa bola e quem finaliza está rendendo. Todos estarem marcando é bom para dar confiança, mostrando que todos têm a liberdade de jogar e atacar na equipe - afirmou Abel Braga.

Você comentarista: