Ainda sem vencer no Brasileiro, Fla recebe o Coxa

Rubro-Negro não ganha um jogo há quase dois meses

LANCEPRESS! - 08/06/2012 - 17:46 Rio de Janeiro (RJ)

Apresentação Flamengo  X Coritiba

A última vitória do Flamengo está prestes a completar dois meses: foi no dia 15 de abril, contra o Americano. É pensando em acabar com essa marca que o Rubro-Negro recebe o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão em situações bem parecidas na tabela, com três pontos, e a vitória é fundamental para não deixar o pelotão de cima se distanciar. A partida terá transmissão em tempo real no LANCENET!.

RUBRO-NEGRO BUSCA A PAZ

O técnico Joel Santana tem duas baixas na defesa. A primeira delas é o zagueiro Marcos González, que está na seleção chilena. Além dele, o lateral-direito Léo Moura, que saiu com dores musculares no jogo contra a Ponte Preta, foi vetado pelos médicos nesta sexta-feira.

Além de buscar a primeira vitória na competição, o Flamengo também quer tranquilidade para seu treinador. Joel está balançando no cargo e pode até ser demitido em caso de novo tropeço.

O volante Renato reconhece que o time não vem rendendo o esperado, mas faz questão de tirar o peso de qualquer setor

- A parcela é de todos. Se tem alguma coisa errada, todos os setores estão errados, mas acho que não é o caso. Estamos fazendo o trabalho para melhorar cada vez mais. A cobrança da torcida sempre é pela vitória - disse.

COXA MANTÉM FOCO TAMBÉM NO BRASILEIRO

Mesmo tendo que disputar a semifinal da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, o Coritiba mantém o foco no Campeonato Brasileiro e, diante do Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que não pretende poupar os titulares.

Dessa forma, o time deve ser praticamente o mesmo que venceu a Portuguesa. A única mudança pode ser a entrada de Roberto na vaga de Robinho, que ainda não foi confirmada. O atacante Everton Costa cobra foco e atenção para que a equipe consiga um bom resultado no Rio.

- Estamos mostrando a cada jogo que estamos focados no que queremos. Estamos trabalhando muito e todos estão muito esforçados para conseguirmos nossos objetivos. Vamos pegar um belo de um time, com a grandeza do Flamengo que todo mundo conhece. Então vai ter muita dificuldade - comentou.

A novidade para o jogo é que o volante Chico, ex-Palmeiras, pode fazer a sua estreia, pois foi relacionado pela primeira vez desde que chegou. O meia Tcheco também volta, mas provavelmente ficará como opção no banco de reservas, sendo poupado para a semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/6/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Aírton, Kleberson, Renato e Ibson; Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Chico),  Lincoln, e  Everton Ribeiro; Robinho (Roberto) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

Você comentarista: