Site do Flamengo entra no embalo da estreia de Ronaldinho

Página do clube ganha novo visual e capacidade para suportar grande audiência

Eduardo Mendes - 02/02/2011 - 08:18 Rio de Janeiro (RJ)

Print - Site Oficial do Flamengo

O site oficial do Flamengo aproveitou a ocasião da estreia de Ronaldinho Gaúcho e na terça-feira, véspera do primeiro jogo do camisa 10 pelo Rubro-Negro, lançou o novo layout da página do clube com o objetivo de conferir mais funcionalidade à navegação na página.

Desde a apresentação oficial do astro, na segunda semana de janeiro, a tecnologia do clube trabalhou para ampliar a capacidade de memória do servidor em quatro vezes.

VÍDEO Renato deve jogar na lateral-esquerda contra o Nova Iguaçu


Dessa maneira, o site suportará picos de audiência sem que a página fique fora do ar, como aconteceu no dia em que houve o anúncio oficial de Ronaldinho.

As notícias relacionadas ao jogador ou que apresentem algum conteúdo exclusivo do camisa 10 costumam ter uma audiência até 70% superior a de outros materiais.

Há uma expectativa dos responsáveis pelo site de que a estreia de Ronaldinho nesta quarta-feira contra o Nova Iguaçu iguale ou até mesmo supere o número de visitas da época em que o astro rubro-negro foi contratado.

Naquela ocasião, o site oficial do Flamengo recebeu 500 mil acessos únicos em 24 horas. Ao considerar que cada internauta acessa, em média, três conteúdos na página oficial, 1,5 milhão de pessoas visitaram a home entre 10 e 11 de janeiro.

Site ganhará versão em dois novos idiomas

O Flamengo estuda, em breve, lançar a versão do site oficial nas línguas espanhola e inglesa e já viabiliza as condições para que o projeto seja consolidado. No ano passado, a página rubro-negra recebeu acessos de 187 países, de todos os continentes.

Lisboa, em Portugal, Nova York, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, Buenos Aires, na Argentina, e Paris, na França,
foram as cidades do exterior que mais visitaram o site do Fla.

O fato de o clube ter contratado nas duas temporadas passadas jogadores de renome internacional, como Adriano e Vagner Love, e agora Ronaldinho, contribuiu para alavancar a audiência fora do país.

Só no mês de janeiro, quando o clube acertou com o Gaúcho, foram computados quase dois milhões de acessos únicos na home, totalizando cerca de seis milhões de visitas.

Os internautas brasileiros corresponderam a 93% desse total e os Estados Unidos aparecem na segunda colocação. Cerca de 20 mil pessoas que residem naquele país também clicaram na página do Flamengo na internet.

Ranking de acessos ao site do Flamengo em janeiro de 2011:

1-Brasil
2-Estados Unidos
3-Itália
4-França
5-Portugal
6-Ucrânia
7-Espanha
8-Reino Unido
9-Argentina
10-Turquia

Números do site

2 Milhões
Foi aproximadamente o número total de acessos no site do Flamengo só mês de janeiro

93 Por Cento
Dos acessos foram do Brasil

187 Países
Acessaram a página do Flamengo no ano passado

4 Vezes
Maior está a capacidade de memória do servidor do site do Flamengo

Você comentarista: