Mano Menezes pede mais comprometimento a Ronaldinho

Técnico da Seleção Brasileira quer que camisa 10 do Flamengo tenha comportamento de jogador que deseja ser campeão

LANCEPRESS! - 29/03/2012 - 20:44 Rio de Janeiro (RJ)

Ronaldinho - Treino da Seleção em St. Gallen (Foto: Mowa Press)

Os recentes problemas extracampo de Ronaldinho no Flamengo também ganharam a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Ele enquadrou o camisa 10 e exigiu que ele mude o comportamento para tentar se garantir a Copa de 2014.

O comandante da Seleção ainda mantém sua posição de confiança no jogador, mas fez um alerta.

– O comportamento eu quero que mude. Como empenho, como querer fazer parte do trabalho. Comportamento de jogador que quer ser campeão do mundo. Ele tem de mudar algumas coisas – disse Mano Menezes nesta quinta-feira em entrevista ao programa Arena SporTV.

A declaração acontece justamente no momento em que o próprio Flamengo distribuiu uma cartilha, há uma semana, recomendando bom comportamento para os jogadores. A carta, que virou motivo de piada para parte do elenco, teve Ronaldinho como o principal alvo dos pedidos do clube.

Depois de o jogador ter ser manifestado na semana passada contra a cartilha, agora é a vez de Assis, irmão e empresário do jogador, defender Ronaldinho.

O LANCENET! repercutiu as declarações de Mano Menezes com o agente. Ele analisou apenas o lado do camisa 10 do Flamengo, sem rebater Mano.

– Eu não vi o que ele falou, então não posso dizer nada. Só digo que Ronaldo está muito determinado e um dos motivos da sua volta para o Brasil foi a Copa. Ele está disposto a fazer um projeto a longo prazo e a primeira parte foi muito boa. Vejo Ronaldo muito motivado, mas respeito a opinião do Mano – disse.

Você comentarista: