Everton Ribeiro dá dicas para o Coritiba vencer o Flamengo

Meia enaltece o adversário e admite que será um jogo difícil, mas garante que se jogar com inteligência dá para sair com a vitória

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 08:21 Rio de Janeiro (RJ)

Coritiba x Atlético-PR - Campeonato Paranaense - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)

Um dos destaques do Coritiba nesta primeira parte da temporada, o meia Everton Ribeiro é uma das esperanças para que a equipe paranaense consiga um bom resultado diante do Flamengo, neste sábado, no Engenhão. Animado, o jogador dá até algumas dicas para desbancar o time carioca.

- O Coritiba terá que jogar com inteligência, valorizar a posse de bola e não errar quando tiver a chance de marcar. Fazendo isso aumentamos nossas chances de vencer no Rio de Janeiro - disse.

Apesar de estar pensando na vitória, Everton destaca que será um jogo difícil, mesmo com o momento conturbado que o adversário vive. Segundo o meia, que atuou nas categorias de base do Corinthians e sabe como é jogar sob pressão, a torcida rubro-negra deve comparecer ao Engenhão.

- O Flamengo passa por um momento conturbado, mas não deixa de ser um grande clube. Eles jogarão em casa e provavelmente terão um público grande a seu favor. Sempre que um clube dessa grandeza passa por um momento assim, a torcida costuma abraçar a equipe - comentou.

Atualmente, o Coritiba é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com três pontos. Depois do jogo contra o Flamengo, a equipe viaja para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2012.

Você comentarista: