Jogadores revelam pedido de Dorival por mais marcação e elogiam mexidas

Técnico rubro-negro optou por uma escalação mais defensiva no meio de campo

LANCEPRESS! - 16/10/2012 - 13:08 Rio de Janeiro (RJ)

Dorival Júnior - Flamengo (Foto: André Portugal)

O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação mais defensiva no meio de campo do Flamengo para não ser surpreendido pela Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé. Com três volantes de ofício e apenas um com características mais de criação, o treinador cobrou mais atitude dos jogadores e quer o time mais compactado na marcação.

O técnico treinou exaustivamente jogadas de bolas paradas e de compactação no meio de campo. Com a saída de Ibson, Amaral e Airton fazem o papel da marcação. Já Renato Abreu ficará mais livre junto com Cleber Santana na armação das jogadas.

- Ele cobrou essa atitude na marcação, pois vontade todos estão tendo. O que falta, às vezes, é a atitude de se movimentar um pouco mais, e lá em São Paulo precisamos nos movimentar mais para conseguir o resultado positivo e sair com os três pontos - comentou o zagueiro Renato Santos.

Para o lateral-esquerdo Ramon, a entrada de mais um volante serve como uma válvula de escape para os laterais, que podem criar mais jogadas para os atacantes.

- O meio com Amaral e o Airton vai nos ajudar na parte defensiva e também libera o Luiz Antonio e eu um pouco mais. Isso pode ser mais uma válvula de escape. Com isso, eles nos dão mais segurança para o setor defensivo – disse o lateral.

Você comentarista: