Diretoria do Flamengo se movimenta às escuras para manter Elias

Camisa 8 vem sendo um dos mais regulares do elenco rubro-negro. Auge foi contra o Cruzeiro, ao garantir classificação às quartas da Copa do Brasil

LANCEPRESS! - 30/08/2013 - 11:50 Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo x Cruzeiro - Elias (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Em franca ascensão no Flamengo, Elias tem se firmado cada vez mais como principal jogador do Rubro-Negro nesta temporada. Identificado com a torcida, o volante parece estar conquistando o status de ídolo. A prova disto é que a diretoria do clube da Gávea já se movimenta nos bastidores para estender o vínculo do jogador, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano.

O diretor executivo, Paulo Pelaipe, admite que a cúpula de futebol rubro-negra já começou a se mexer. Apesar de explicitar que o clube fará o possível para manter Elias, o dirigente prefere manter mistério sobre a estratégia que o Flamengo traçou para alcançar o objetivo.

– O Elias tem se destacado e isto é um fato. Já estamos fazendo de tudo para que ele fique por mais tempo. Até pela importância dele, prefiro não falar a tática que utilizaremos para mantê-lo conosco – disse Pelaipe, temendo a concorrência de outros clubes interessados no atleta.

LEIA TAMBÉM
- Elias, sobre jogar contra o Corinthians no Pacaembu: 'Sonho com esse dia'
- Destaque do Flamengo, volante Elias já se arriscou em outra posição
- Corinthians não tentou Elias em janeiro por falta de espaço no time titular

OPINE
- Você acha que Elias já virou ídolo do Flamengo?

Emprestado pelo Sporting (POR), Elias chegou à Gávea em janeiro como uma das principais contratações da atual presidência. No negócio com o clube português, o Fla se comprometeu a pagar R$ 1,5 milhão pela contratação do atleta.

Caso queria adquirir o camisa 8 em definitivo, o Fla teria de desembolsar cerca de R$ 27 milhões – valor fixado pelo Sporting, que detém 50% dos direitos econômicos. A outra metade pertence a investidores.

Apesar do alto preço estipulado pelos lusos, o Flamengo pode ter um atalho para comprar o volante. Recentemente, Elias entrou com uma ação na Fifa, na qual cobra do Sporting oito meses de salários atrasados. O jogador, inclusive, afirmou que provará no dia a dia que merece ser comprado pelo Rubro-Negro

– Deixei para os meus advogados resolverem este problema com o Sporting. Quero mostrar o meu valor para que o Flamengo entenda que deve me contratar – disse Elias.

Nos braços do povo! Torcida elege Elias como novo herói do Fla

Você comentarista: