Destaque no NBB, Marquinhos revela sondagens para voltar à NBA

Ala do Flamengo é o maior pontuador da atual temporada, com média de 20,7 pontos por jogo

Ismael Costa, do jornal MAIS - 29/04/2013 - 15:45 Rio de Janeiro (RJ)

Marquinhos (Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Destaque do Flamengo na atual temporada do Novo Basquete Brasil, o ala Marquinhos pode estar de malas prontas para os Estados Unidos. O maior pontuador do NBB, com média de 20,74 pontos por partida, afirmou em entrevista ao MAIS que tem ofertas para voltar ao maior campeonato de basquete do mundo, a NBA. Porém, não revelou as equipes interessadas.

- Meu agente está falando com alguns times, tem pintado boas propostas da NBA, e no final da temporada vamos ver o que vai acontecer - afirmou.

A boa fase do ala se confirmou com a escolha para o time dos sonhos da fase regular do NBB, junto com Ricardo Fischer (Bauru), Alex (Brasília), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Cipolini (Uberlândia). O jogador dividiu a honra do prêmio com o restante do elenco e destacou sua liderança dentro do elenco rubro-negro.

- O prêmio vem em decorrência da boa campanha que o Flamengo fez, os selecionados no prêmio lideraram os times. Fico feliz com essa premiação, mas agora é pensar em vencer esse campeonato - finalizou.

O Flamengo joga nesta segunda-feira, às 20h, o primeiro duelo das quartas de final do NBB contra o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O Rubro-Negro foi o melhor time na primeira fase, com 30 vitórias e apenas quatro derrotas.

Primeira passagem pela NBA em 2006, sem sucesso

Caso aceite sair, não seria a primeira vez que Marquinhos iria atuar no maior campeonato de basquete do mundo. O ala foi draftado - período que equipes da NBA contratam atletas das universidades - pelo New Orleans Hornets em 2006.

Marquinhos foi a 43ª escolha do time liderado pelo astro Chris Paul - atualmente no Los Angeles Clippers. Após três anos no Hornets, o jogador teve apenas alguns minutos em quadra, sem grandes atuações.

Com poucas chances no time da maior cidade da Luisiana, o jogador brasileiro foi envolvido em uma troca com o Memphis Grizzlies, onde iria ser dispensado dois dias depois. Sem sucesso nos EUA, Marquinhos foi contratado pelo Pinheiros em 2009. O ala ainda tem passagem pelo basquete italiano.

Você comentarista: