Comercialização das camisas do Fla pela Adidas no mundo só em 2014

Uniforme apresentado na noite da última quinta-feira não será comercializado a nível global. Aconteceu falha na distribuição das camisas para loja franquiada pelo Rubro-Negro

David Nascimento e Eduardo Mendes - 24/05/2013 - 07:01 Rio de Janeiro (RJ)

Apresentação da nova camisa do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

A parceria entre Flamengo e Adidas atingirá a esfera internacional somente a partir do ano que vem. Isso porque o modelo que estará nas lojas mundiais da fornecedora estarão disponíveis só em 2014. Portanto, o uniforme apresentado na noite da última quinta-feira não será comercializado a nível global.

O modelo, por sua vez, precisa ser aprovado até o meio do ano pelo Conselho Deliberativo do clube, dentro do prazo exigido pela multinacional. É necessária uma antecedência de pelo menos sete meses para que o modelo possa ser desenvolvido posteriormente. Para as peças que serão confeccionadas no Brasil a data é de 120 dias.

E MAIS!
> Fim do mistério, novo uniforme do Flamengo da Adidas é lançado
> Veja em fotos como foi o lançamento das novas camisas do Flamengo
> Enquete: Flamenguistas, gostaram das novas camisas da Adidas?
> Grito da Nação: Avalie as novas camisas do Flamengo da Adidas
> Na LANCE!TV, assista os melhores momentos da festa de lançamento das camisas

As outras ações que dizem respeito à divulgação da marca Flamengo no mundo também acontecerão a partir do próximo ano. No total, o contrato prevê uma verba de R$ 1,5 milhão para os projetos do marketing por temporada.

Para o segundo semestre, a Adidas ainda apresentará a terceira camisa, que deverá ter a predominância da cor preta.

Fim do mistério! Flamengo lança uniformes com festa no Rio

FALHA ATINGE DISTRIBUIÇÃO DOS NOVOS UNIFORMES

A distribuição das camisas às revendedoras teve falhas por parte da Adidas. Segundo o LANCE!Net apurou, a Espaço Rubro-Negro, franquia oficial do Flamengo, encomendou 40 mil uniformes que havia comercializado em pré-venda e a fornecedora entregou apenas três mil unidades.

Na festa de lançamento na noite da última quinta-feira, o marketing do clube se mostrou preocupado com a falha. No total, 250 mil camisas já foram vendidas, todas sem a presença da patrocinadora master, Caixa, que sabia da operação. Procurada, a Adidas não respondeu ao L!Net até o fechamento desta reportagem.

Você comentarista: