Superlotação e lágrimas na Fan Zone de Gdansk

Local recebeu cerca de 40 mil pessoas, que lamentaram a eliminação da Polônia no Grupo A da Eurocopa

Rodrigo Cerqueira - Enviado especial - 16/06/2012 - 19:10 Gdansk (POL)

Fanzone - Eurocopa - Polônia (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Chuva, superlotação e muita tristeza na Fan Zone de Gdansk (POL), uma das cidades-sede da Eurocopa da Polônia e da Ucrânia. A derrota por 1 a 0 da seleção polonesa para a República Tcheca, neste sábado, pelo Grupo A da Eurocopa - que custou a eliminação do time anfitrião - foi um duro golpe nos animados torcedores.

Eliminação da Polônia na Eurocopa frustra torcida em Gdansk


Por volta das 17h (12h de Brasília), muitos torcedores seguiam para a Fan Zone, que tem capacidade para 30 mil pessoas, segundo a organização. Cerca de 40 minutos antes de a bola rolar, porém, a lotação já estava superior aos outros dois jogos da Polônia na primeira fase - contra Rússia e Grécia.

Muitos sequer se importavam com o pouco espaço, bebiam e exibiam suas camisas e cachecóis da Polônia. Já outros não tiveram a mesma sorte, quase foram esmagados na grade que separava a torcida do setor da imprensa. Um menino passou mal, precisou ser socorrido por médicos e deixou o local com o seu pai (veja foto abaixo).

Menino passa mal durante festa na Fun Zone (Foto: Rodrigo Cerqueira)

 

Durante o jogo, algumas pessoas foram deixando a Fan Zone, que não tinha espaço nem para uma locomoção qualquer. Depois do gol tcheco, muita tristeza. Fãs até que tentaram dar um apoio ao time polonês com o fim do jogo e a eliminação na Eurocopa, mas o semblante de todos era de muito abatimento.

A Fan Zone tem uma espécie de show após os jogos, com dj's tocando os hits do momento. Neste sábado, porém, foi possível contar nos dedos quantos torcedores ainda ficaram para dançar. A multidão foi embora tão logo a partida teve fim.

Você comentarista: