Del Bosque já pensa na Copa do Mundo de 2014

Treinador da Espanha lembra a evolução do futebol do país e estabeleceu novo objetivo a ser conquistado pela Fúria

LANCEPRESS! - 02/07/2012 - 19:29 Madri (ESP)

Jogadores da Espanha desfilam em Madrid (Foto: Dani Pozo/AFP)

O técnico Vicente Del Bosque afirmou nesta segunda-feira, um dia após a conquista da Eurocopa, que o próximo objetivo da seleção da Espanha é a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

- Estamos muito felizes. Tudo isso é bom para o futebol espanhol. Fizemos algo histórico porém temos de olhas adiante e pensar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014 - disse o treinador durante as comemorações pelo título europeu.

Del Bosque reconheceu os méritos da Itália, adversária que foi goleada por 4 a 0 na final deste domingo, em Kiev. O treinador lamentou o fato da Azzurra ter ficado com dez jogadores após a lesão do volante Thiago Motta.

- Antes de mais nada quero felicitar nosso adversário, que fez um grande campeonato. A lesão de Motta acabou com a partida - afirmou.

Por fim, o técnico lembrou a evolução pela qual passou a Espanha até as conquistas recentes, como a Eurocopa de 2008, a Copa do Mundo de 2010 e a Euro deste ano.

- Temos uma geração de jogadores muito boa, fruto de um trabalho de modernização que conseguimos alcançar. Antes íamos aprender com os outros, agora todos querem vir para nos ver jogar - comemorou Del Bosque.

Depois de ter sido recebida pelo Rei Juan Carlos, no Palácio de Zarzuela, a seleção espanhola desfilou em carro aberto pelas ruas da capital Madri.

Você comentarista: