Walter volta a treinar com elenco e pode ganhar chance

Atacante celeste treinou à parte para recuperar boa forma

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 09:24 Belo Horizonte (MG)

Treino do Cruzeiro - Walter (Foto: Gil Leonardi)

Após Celso Roth constatar que o centroavante estava com um condicionamento físico aquém do esperado, Walter teve de realizar trabalhos em separado na Toca da Raposa 2. O atacante ainda não participou de nenhuma partida sob a batuta do técnico gaúcho. E o comandante celeste garante que o atleta jogará apenas quando mostrar uma evolução nas atividades.

Por isso, o treinador cruzeirense explicou que, para jogar, Walter depende apenas dos seus esforços.

– Vai depender dele. São eles (jogadores) que definem a participação deles nas partidas. Partindo dessa premissa, são os jogadores que se escalam, não adianta falar, tem que ter desempenho. É isso que eu cobro do Walter – destacou.

Walter ficou ausente dos treinamentos da Raposa durante o período de uma semana. Celso Roth esclareceu que o jogador retornou às atividades porque conseguiu se adequar aos padrões físicos do elenco:

– O Walter, na realidade, fez um período recuperação, temos dados científicos, dados do Walter de que ele não estava encaixando nesses dados. Seria injustiça com os outros. Ele se enquadrou e voltou aos treinamentos. Todo jogador tem que se cuidar, eles vivem do corpo, ele voltou a trabalhar e pode voltar a ter oportunidade.

Contratado pelo Cruzeiro, junto ao Porto (POR), no início desta temporada, o atacante disputou 11 partidas pelo time estrelado. O jogador anotou três gols em jogos válidos pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil. Walter ficará na Toca da Raposa 2, por empréstimo, até o fim do ano.

Você comentarista: