Cruzeiro aguarda documentação para anunciar o meia Éverton Ribeiro

Horas depois de perder Montillo para o Santos, a Raposa acerta a contratação do meia-atacante de 23 anos por quatro temporadas. Ele chegará a Belo Horizonte na segunda-feira

Thiago Fernandes - 04/01/2013 - 13:15
Belo Horizonte (MG)

Coritiba x Corinthians - Campeonato Braileiro - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)

O Cruzeiro acertou a contratação do substituto do craque Montillo. Um dos principais destaques da temporada passada, Éverton Ribeiro, de 23 anos, chegará ao clube na próxima semana para assumir a armação da equipe mineira. O meia-atacante tinha uma oferta do Santos. No entanto, optou pela agremiação de Belo Horizonte. A Raposa comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Coritiba.

O apoiador, que assinará um contrato de quatro anos com o clube, chegará à capital mineira na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes do novo compromisso. Ele é presença garantida no início da pré-temporada cruzeirense.

O empresário Robson Ferreira, responsável por agenciar a carreira de Éverton Ribeiro e dono de 40% dos direitos restantes, confirmou a apuração do LANCE!Net e ainda explicou por que o atleta optou pelo Cruzeiro em detrimento do Santos.

– Foi o jogador quem escolheu o Cruzeiro, sobretudo pela marca do clube, é uma grife muito forte. O fato de o Éverton Ribeiro ser um homem de confiança de Marcelo Oliveira também contou a favor – disse o procurador, que ainda completou:

– Tenho que ressaltar a importância do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) na negociação. Ele conduziu tudo de forma muito dinâmica e isso foi preponderante para o acerto.

Procurado pela reportagem para comentar a situação, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, evitou se pronunciar sobre o caso.

– O Coritiba não fala sobre a venda de jogadores. Infelizmente, não posso me pronunciar.

Na temporada anterior, o meia-atacante foi um dos destaques do Coritiba nas disputas do Brasileirão e do Campeonato Brasileiro. Nos dois torneios, ele atuou em 38 partidas, sendo 34 na condição de titular. O atleta ainda anotou 10 gols nas competições.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Éverton Augusto de Barros Ribeiro
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 10/4/1989 (23 anos), em Arujá (SP)
Altura e peso: 1,74m e 69 kg
Clubes: Corinthians (2005/2008 – 2011); São Caetano (2008/2010); Coritiba (2011/2012)

Você comentarista: