Manchester United e Inter de Milão brigam por Lucas Silva, do Cruzeiro

Gigantes europeus tentam a contratação do volante campeão brasileiro em 2013

Rodrigo Cerqueira e Thiago Fernandes - 20/08/2014 - 16:52 Belo Horizonte (MG)

Lucas Silva - Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Lucas Silva está na mira do futebol europeu. Embora a diretoria do Cruzeiro não confirme os contatos, Manchester United (ENG) e Internazionale de Milão (ITA) já iniciaram negociações para contar com a promessa. A passagem do volante pela Seleção Brasileira de base e as boas atuações pelo atual campeão brasileiro são fatores que o credenciam a aparecer na lista de contratações dos gigantes.

A possibilidade de defender as agremiações do Velho Continente foi divulgada pelo Talk Sport, da Inglaterra. Segundo a publicação britânica, o Chelsea (ING) também seria um dos interessados.

O desejo dos europeus em levá-lo para Europa iniciou há algum tempo. Recentemente, o Diário Marca, da Espanha, noticiou o interesse do Barcelona (ESP) em contar com o meio-campista e citou que o atleta vale € 10 milhões (cerca de R$ 30 milhões).

Revelado pelas categorias de base da Raposa, o volante chegou ao elenco profissional em 2012, sob a batuta de Celso Roth. Após poucas oportunidades, ele se firmou como titular na temporada anterior.

No clube, onde faturou Brasileirão e o Campeonato Mineiro, Lucas Silva disputou 60 partidas e marcou três gols. O compromisso do meio-campista com o Cruzeiro se encerra em 30 de junho de 2017.