Gerente de futebol do Criciúma confirma Lucca no Cruzeiro

Rodrigo Pastana esclarece negociações entre Cruzeiro e Criciúma. Promessa vai para a Raposa por empréstimo e o time mineiro cederá seis atletas ao Tigre

LANCEPRESS! - 31/12/2012 - 12:39 Belo Horizonte (MG)

Lucca - Criciúma (Foto: Divulgação)

No último dia de 2012, a diretoria do Criciúma veio a público para comentar sobre as negociações que mantém para ceder o meia-atacante Lucca para o Cruzeiro. O gerente de futebol do time catarinense, Rodrigo Pastana, confirmou que o jogador será envolvido em uma troca de quatro atletas da Raposa, sendo que a lista poderá aumentar para mais outros dois nomes.

Os laterais Diego Renan e Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho deverão ser repassados para o Tigre, sendo que Lucca deverá vir por empréstimo até a Toca da Raposa II. Pelo menos é isso que disse Pastana, à imprensa de Santa Catarina.

- É um empréstimo, não existe uma venda. São estes nomes (os quatro jogadores do Cruzeiro), faltam apenas acertar os ponteiros da negociação - afirmou Pastana.

Veja gols de Lucca, ex-Criciúma


Da parte de Lucca com o Cruzeiro, quase todos os detalhes do contrato estão acertados, mas a diretoria celeste se mostrou disposta a comprar 70% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, sendo que 100% é do Criciúma.

O time do interior do estado da região sul deverá ainda optar por mais outros dois jogadores celestes. Sendo assim, a negociação envolverá a ida de seis atletas para a vinda de um.

Você comentarista: