Cruzeiro atinge recorde de participações seguidas na Libertadores

Clube é o terceiro brasileiro que mais vezes disputou a competição

LANCEPRESS! - 22/11/2010 - 17:59

Jonathan - foto: Vipcomm

A quarta participação consecutiva do Cruzeiro na Libertadores é um fato inédito na História do clube. O recorde de disputas seguidas dos cruzeirenses na competição sul-americana aconteceu por duas vezes: entre 1975 e 1977 e, até então, entre 2008 e 2010.

Além do feito preponderante, a Raposa, agora, acumula 13 presenças no torneio e só perde para São Paulo e Palmeiras entre os brasileiros que mais jogaram a Libertadores.

O número poderá ser igualado pelo Grêmio, desde que os gaúchos terminem o Brasileirão na quarta colocação e que Palmeiras e nem Goiás vençam a Copa Sul- Americana.

Remanescente do grupo que disputa o torneio desde 2008, o lateral-direito Jonathan comemora o fato de poder participar desse momento histórico vivido pelo Cruzeiro e projeta o tricampeonato em 2011.

- Isso comprova que temos um bom grupo, que vem brigando na parte de cima do Brasileirão há algum tempo. Fizemos boas campanhas nos anos anteriores e, inclusive, chegamos a uma final, mas, infelizmente, não conseguimos o título que queríamos. Em 2011, espero que a história seja diferente e o nosso time se torne tricampeão - disse o jogador em entrevista ao LANCE!NET.

Satisfeito por estar garantido na competição continental do ano que vem, Jonathan, por sua vez, acredita que, além de comemorar a vaga na Libertadores, o time ainda poderá ser campeão brasileiro no fim desta temporada.

- Já nos garantimos na Libertadores e,hoje, estamos entre os líderes do Campeonato Brasileiro e disputando um título nacional a duas rodadas do fim da competição - ponderou o jogador.

NA LIBERTADORES

Confira a lista dos clubes brasileiros que mais disputaram a Libertadores. O Cruzeiro é o terceiro. Os números já
incluem a classificação de 2011, casos da Raposa, Corinthians, Fluminense, Santos e Internacional.

São Paulo - 15

Palmeiras - 14

Cruzeiro - 13

Grêmio - 12

Santos - 11

Flamengo - 10

Corinthians - 9

Internacional - 9

Vasco - 7

Você comentarista: