Ponte inaugura novo campo para categorias de base

Com as mesmas medidas do gramado do Majestoso, campo do Recanto da Macaca também será usado pelos profissionais

Craque do Futuro - 04/08/2012 - 21:20 Campinas (SP)

Ponte Preta inaugura novo campo para categorias de base em Jaguariúna (Crédito: Divulgação)

A Ponte Preta inaugurou, na última sexta-feira, o novo campo de futebol para as categorias de base, com as mesmas medidas do Moisés Lucarelli (105m x 68,5m), no Recanto da Macaca, em Jaguariúna.

Após ter dois jogadores convocados para as Seleções Brasileiras de base nesta temporada, o volante Yan para a sub-15 e o lateral Jefferson para a sub-17, o clube espera melhorar suaa estrutura para voltar a revelar jogadores.

- Foi um trabalho longo, desde a terraplanagem até o campo estar pronto para o uso, mas estamos muito satisfeitos com o resultado. É um campo excelente, nas mesmas medidas do campo do Majestoso - explicou o coordenador da base, Fernando Kenor.

Além disso, o clube revela que pretende usar o Recanto como mais uma opção de treinos para o time profissional, que atualmente usa o centro de treinamento do Jardim Eulino e o Majestoso.

- Quando ocorrer, por exemplo, de o Majestoso e o CT não estarem disponíveis, é possível o profissional usar este campo. Desde que, claro, seja possível fazer isso sem interferir na programação da base - declarou Francisco Marques, diretor das categorias de base do clube.

A partida inaugural contou com a presença do presidente Márcio Della Volpe e do técnico Gilson Kleina, em uma partida descontraída entre a comissão técnica dos profissionais contra os integrantes da diretoria e do departamento de base.

Você comentarista: