Madureira aposta no mando de campo para voltar ao topo

Tricolor Suburbano disputou quatro jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em casa, vencendo três e empatando um

Craque do Futuro - 22/08/2012 - 19:08 Rio de Janeiro (RJ)

A boa campanha que o Madureira vem fazendo em casa está sendo o diferencial na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube, que desde a primeira rodada se mantém no G4, acumula três vitórias e apenas um empate em seus domínios, sem nenhuma derrota.

- É sempre muito bom vencermos em casa. Treinamos aqui todo dia e conhecemos cada canto do campo. Os resultados magros são porque os clubes, quando vem jogar aqui, ficam sempre atrás, pois o campo é bem reduzido, mas conseguimos fazer os gols - analisou o goleiro Márcio.

Se jogando em casa o retrospecto está sendo muito bom, não podemos dizer o mesmo quando o assunto é fora do Rio de Janeiro. Das quatro partidas como visitante, o Tricolor Suburbano perdeu três e venceu apenas uma, no clássico contra o Duque de Caxias.

- Jogar fora de casa é muito complicado, principalmente em um campeonato tão difícil como esse. Além de enfrentarmos o adversário, tem também a torcida que, nesses jogos que fizemos, está lotando o estádio e fazendo muita pressão. Mas estamos conseguindo fazer bons jogos, só que a sorte não está ao nosso lado. Tenho certeza que isso mudará nos próximos jogos - concluiu o jogador, confiante na sequência da competição.

Neste sábado, o Madureira, quarto colocado, com 13 pontos, encara o Oeste, que está na terceira posição, com mesmo número de pontos. O jogo é a partir das 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, pela nona rodada da Terceirona.

Você comentarista: