Comercial-SP defende tabu de seis jogos contra o Botafogo-SP

Última vitória do Pantera aconteceu no dia 11 de julho de 2008, por 1 a 0, no Santa Cruz, pela Copa Paulista

Craque do Futuro - 04/08/2012 - 15:00 Ribeirão Preto (SP)

Dois clássicos Come-Fogo estão garantidos no segundo semestre (Foto: Rogério Moroti)

No Come-Fogo deste sábado, às 16h, no Estádio Santa Cruz, estará em jogo o tabu de seis partidas sem derrota do Comercial-SP para o rival Botafogo-SP. A última vitória do Pantera aconteceu no dia 11 de julho de 2008, por 1 a 0, no Santa Cruz, pela Copa Paulista.

De lá para cá, o Bafo venceu dois jogos e arrancou outros quatro empates. O último clássico aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, quando as duas equipes se encontraram novamente, depois de 26 anos, na elite do futebol paulista. Com dois gols de Elionar Bombinha, o Leão do Norte virou para cima do Pantera, que havia aberto o placar com o lateral Alex e ainda desperdiçou um pênalti com o lateral-esquerdo Paulinho, quando a partida estava empatada em 1 a 1.

Além de Bombinha, que fez os dois gols, o goleiro Alex foi outro herói comercialino naquele Come-Fogo, já que defendeu a penalidade cobrada por Paulinho. Alex fará neste sábado seu quarto clássico defendendo o Leão e ainda não sabe o que é perder para o rival.

Mesmo assim, o goleiro mostra cautela em comentar a partida.

- Desde que cheguei ao Comercial-SP nunca perdi, porém, em clássico não tem favorito. Claro, pelo melhor momento o Botafogo-SP pode ser apontado como favorito, mas nós necessitamos muito desta vitória para reverter à situação em que estamos - declarou o goleiro.

O técnico do Fogão, Sérgio Tanaka, precisa que pouquíssimos atletas do atual elenco já jogaram um Come-Fogo.

- Não participamos deste tabu. Estamos chegando agora, vamos pensar neste clássico, ser inteligentes, pois quem errar menos sai com a vitória.

Você comentarista: