Clubes se fecham antes do Come-Fogo deste sábado

Técnicos de ambas as equipes escondem o jogo, fazem mistério sobre escalação e farão últimos treinos de portões fechados

Craque do Futuro - 03/08/2012 - 18:07 Ribeirão Preto (SP)

Coletivo do Comercial-SP desta sexta-feira, assim como o do Botafogo-SP, terá portões fechados (Foto: Rogério Moroti)

Botafogo-SP e Comercial-SP se enfrentam neste sábado, às 16h, pela sexta rodada da Copa Paulista. Porém, a disputa entre os arquirrivais já começou bem antes da bola rolar no Estádio Santa Cruz.

Enquanto as torcidas fazem suas apostas e provocações, os técnicos Sérgio Tanaka, do Pantera, e Paulo Cezar Catanoce, do Leão do Norte, procuram esconder o jogo, fazem mistério e farão os últimos treinamentos, nesta sexta-feira, sem a presença de torcida e imprensa.

No Botafogo-SP, o clima é de tranquilidade. A equipe é líder do Grupo 2, com sete pontos ganhos, em nove disputados, marcando três gols e sofrendo apenas um. Além disso, o Pantera conseguiu ultrapassar a mini-meta de pontos para as três primeiras partidas, estipulada pelo técnico Tanaka, que era de cinco pontos, já que a equipe fez duas partidas longe do Santa Cruz.

Já o Comercial-SP chega para clássico pressionado. O Bafo é o lanterna da chave, com apenas dois empates em três jogos. Além de não ter vencido, também não marcou nenhum gol na competição até o momento.

Mesmo sem jogadores suspensos ou contundidos, o Pantera tem um desfalque certo. O meia Lucas Dantas se casará neste sábado e está liberado da partida. A possibilidade mais provável é que Álvaro fique com a vaga de Dantas. Tanaka, entretanto, esconde o jogo.

- Já sabíamos que o Lucas não jogaria o Come-Fogo. Vamos agora pensar numa melhor formação e estudar o que podemos fazer, já que é um jogo muito difícil, que será definido nos detalhes, e quem errar menos sai com a vitória.

Assim como no arquirrival, o Comercial-SP também realizará seu último treinamento antes do clássico, nesta sexta-feira, com portões fechados. O técnico Catanoce provavelmente deve fazer alterações em relação ao time que empatou com São Carlos, na quarta-feira.

O lateral-esquerdo Moisés, com problemas de saúde, ainda não está confirmado para o clássico. Já o zagueiro Renato Justi, que também não jogou no meio de semana, devido a uma fisgada na panturrilha, deve estar liberado para o Come-Fogo.

Você comentarista: