Botafogo-SP goleia o Comercial-SP e segue invicto na Copa Paulista

Pantera fez 3 a 0 no clássico Come-Fogo e acabou com o tabu de quatro ano de vitórias do Leão do Norte

Craque do Futuro - 04/08/2012 - 21:06 Ribeirão Preto (SP)

O Botafogo-SP venceu o Comercial-SP, no clássico Come-Fogo, por 3 a 0, acabando com o tabu de quatro anos de vitórias do arquirrival, e continua invicto e na liderança de seu grupo na Copa Paulista. Já o Bafo, é agora o lanterna da chave, com apenas dois pontos marcados e ainda sem ter marcado nenhum gol.

Mais perigoso na partida, o Pantera tirou o equilíbrio muito rápido. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Daniel, o atacante Francis foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Álvaro cobrou e abriu o placar.


O primeiro gol animou o time da casa que, quatro minutos depois contou com uma ajudinha do adversário para aumentar a diferença. Francis foi lançado pela direita e bateu cruzado, no entanto, o zagueiro comercialino, Renato Justi, ao invés de cortar a bola, acabou empurrando para o próprio gol e fazendo contra.

Aos 35 minutos, o Comercial-SP teve a chance de diminuir em mais um pênalti, mas Marcelo Ferreira bateu em cima de Paulo Vitor, que defendeu e afastou o perigo.

No início do segundo tempo, o Fogão ficou com um homem a menos, quando o volante Júlio César levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo assim, a equipe do técnico Sérgio Tanaka conseguiu continuar no controle da partida e ainda aumentou o placar. Após bola afastada pela defesa do Leão do Norte, o volante Zé Antônio bateu de fora da área para fazer o terceiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 3 X 0 COMERCIAL-SP

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 04/08/2012 - 16h
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Marcelo Ferreira da Silva (SP)

Renda/Público: R$ 24.165,00 / 2.175 pagantes
Cartões Amarelos: Francis e Fernando (Botafogo-SP); Julião, Jordã, Marcelo Ferreira e William (Comercial-SP)
Cartões Vermelhos: Júlio César (Botafogo-SP)
GOLS: Álvaro, aos 12’/1ºT (1-0); Renato Justi, aos 16'/1ºT (2-0) (contra) e Zé Antônio, aos 21'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO-SP: Paulo Vitor; Daniel, Jan, Henrique Mattos e Fernando; Júlio César, Zé Antônio, Vitor Flora, Francis (Renílson) e Álvaro (Massaro); Caíque (Alemão). Técnico: Sérgio Tanaka

COMERCIAL-SP: Alex; Marcelo Ferreira, Renato Justi (Julião), Rafael Tavares, William, Giglio, Jordã (Paulinho), Welker, Phillip; Thiago Mineiro, Júlio César (Jimmy). Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Você comentarista: