Venda de Edenilson pode aproximar meia Maicosuel do Corinthians

Empresário Giuliano Bertolucci, que tem parte dos direitos econômicos do lateral, também representa o Timão nas conversas com a Udinese (ITA) pelo ex-jogador do Botafogo

Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 19/12/2013 - 16:40 São Paulo (SP)

Edenislson e Maicosuel (Fotos: LANCE!Press/ AFP)

No mesmo negócio, o Corinthians pode acertar a venda de um jogador e contratar outro para o meio de campo. A diretoria alvinegra está perto de vender o lateral-direito Edenilson para a Udinese (ITA) e tenta incluir no pacote a chegada do meia Maicosuel, ex-Botafogo, que é desejo para 2014 - como revelou o LANCE!Net no dia 6 de dezembro.

A primeira proposta de empréstimo pelo meia foi rejeitada pelo clube italiano, mas as conversas seguem. O L!Net apurou que quem representa o Corinthians no negócio é o empresário Giuliano Bertolucci, dono de parte dos direitos econômicos de Edenilson, e parceiro do agente do jogador, Jorge Machado.

E MAIS:
> Corinthians empresta lateral Denner para o Bragantino
> Maldonado está perto de acertar volta para o Colo Colo
> Alvo do Timão, Rafinha renova com o Bayern de Munique até 2017

Bertolucci está em Londres (ING) e tinha um encontro marcado com um dirigente da Udinese, que também é ligado a um clube da capital inglesa. Enquanto negocia Edenilson, ele tenta amolecer os italianos a cederem Maicosuel.

De acordo com o site italiano "Tutto Mercato", a Udinese recusou a proposta e não quer se desfazer do jogador na janela de transferências de janeiro. O clube é apenas o 15º colocado no Calcio e faz uma má campanha na Série A italiana.

Você comentarista: