Terceiro alvo: Corinthians estuda contratação de lateral do Bayern

Após não obter sucesso nas negociações com Rafael e Mariano, diretoria do Timão sonda Rafinha, cujo contrato com o time alemão se encerra em 30 de junho de 2014

Bruno Andrade, Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 29/11/2013 - 07:00 São Paulo (SP)

Rafinha - Bayern de Munique (Foto: AFP)

O Corinthians tem um novo alvo para reforçar a lateral direita no próximo ano. Após se assustar com os valores de Rafael, do Manchester United (ING), e não avançar na negociação com Mariano, do Bordeaux (FRA), a diretoria mira Rafinha, do Bayern de Munique (ALE).

As primeiras conversas com o jogador de 28 anos já aconteceram. O LANCE!Net apurou que o nome do atleta foi aprovado pelo novo técnico Mano Menezes. Além disso, a diretoria está confiante na contratação, isso porque o contrato de Rafinha com o clube alemão está perto de acabar – vínculo se encerra em 30 de junho de 2014.

NOTAS RELACIONADAS
> Empresário de lateral Rafael considera difícil possível saída do Manchester
> Timão observa três jogadores para reforçar a lateral e o meio de campo

No Bayern desde 2011, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular absoluto. Nos últimos jogos, no entanto, ele tem recebido novas oportunidades com o técnico Pep Guardiola. Apesar disso, o empresário Christian Rapp, representante do atleta revelado pelo Coritiba, não descarta uma transferência.

– Tudo é possível neste momento. Ele se sente superbem no Bayern, mas o contrato dele acaba daqui a pouco, né? E tem uma lista longa de clubes que fizeram sondagens. Olha, é difícil contar nos dedos (sondagens). Clubes interessados é difícil contar, acho que foram uns dez – declarou Rapp.

– Acho que agora ele ainda fica na Europa e, depois, encerra a carreira no Brasil. Ele tem um carinho pelo país, pelo Brasileirão, mas agora não vejo isso – complementou.

A busca implacável para contratar um novo lateral-direito tem ligação direta com a aposentadoria do veterano Alessandro. Próximo de completar 34 anos, o capitão alvinegro, como estava previsto nos últimos meses, confirmou ontem à tarde em coletiva no CT Joaquim Grava que vai pendurar as chuteiras ao término do Brasileirão.

Além de Alessandro, o Timão conta com mais dois jogadores para atuar na ala direita: Edenilson e Guilherme Andrade. Ambos, no entanto, são volantes de origem.

Bate-Bola - Christian Rapp (Representante de Rafinha)

O Corinthians está tentando a contratação do Rafinha?
O Rafinha está livre do contrato com o Bayern de Munique em 30 de junho do ano que vem. Hoje, ele é titular do Bayern, interessa a clubes de primeira linha da Europa. Quase não há um grande clube da Europa e ou até mesmo do Brasil que não tenha despertado interesse no Rafinha.

Mas há chance de ele ir para o Corinthians em 2014?
Nós apresentamos as possibilidades para o Rafinha. Não acredito que, neste momento, ele vá sair da Europa para voltar para o Brasil. Ele conhece a Europa desde os 19 anos, passou pela Itália (defendeu o Genoa), gosta muito daqui. Nada é impossível no futebol, mas se me perguntar o que é mais provável, diria que é ele seguir na Europa. Ele não quer perder a sensação de disputar a Champions League (Liga dos Campeões). Duvido que ele trocaria a oportunidade de disputar mais algumas Champions pela Libertadores, com todo o respeito...

Mas o Corinthians é um dos interessados, não é?
(Risos) Olha... Aí você liga para o Corinthians e pergunta a eles, por favor. Faz parte da nossa ética, das nossas regras, não falarmos sobre negociação.


Vaivém: quem fica e quem sai dos clubes brasileiros

Você comentarista: