Tevez? Segundo gerente do Corinthians, não há interesse agora

Jogador sempre deixou claro o desejo de sair do Manchester City, da Inglaterra

Marcelo Damato - 11/04/2013 - 18:45 Enviado especial a Manchester (ING)

Carlos Tevez (Foto: Andrew Yates/AFP)

Em Manchester, na Inglaterra, para participar da edição europeia da Soccerex, fórum de negócios e relacionamento de futebol, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que o clube briga para estar sempre no topo e que, por isso, contratou três grandes jogadores para esta temporada – Pato, Gil e Renato Augusto.

Mas o fato de estar na mesma cidade em que mora o atacante argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, não quer dizer que o Timão vá investir na sua volta ao futebol brasileiro. O atacante, por sua vez, já teve problemas com o técnico Roberto Macini e deixou claro o interesse de sair.

– Neste momento, o Corinthians não tem interesse no Tevez. Vamos contratar jogadores para posições que vemos necessidades – afirmou Edu Gaspar, durante o evento na Terra da Rainha.

Tevez defendeu o Corinthians entre 2005 e 2006. No primeiro ano, foi campeão, artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro. No segundo, porém, o Timão caiu na Libertadores, contra o River Plate (ARG), e a parceria entre o clube e o Grupo MSI, que o havia contratado por cerca de US$ 20 milhões, degringolou. Com isso, Tevez sumiu do Corinthians e, mesmo sem ser liberado, foi para a Inglaterra, onde acertou pouco tempo depois com o West Ham (ING).

O Corinthians tentou recontratá-lo entre junho e julho de 2011, com uma proposta de 40 milhões de euros (quase R$ 100 milhões), que seriam pagos em quatro parcelas iguais até 2014. O contrato de Carlitos com o City vai até julho de 2014, o que pode obrigar os ingleses a tentar a sua venda já na próxima temporada europeia e evitar que ele deixe o clube de graça.

Você comentarista: