Alexandre Pato faz fotos em São Paulo e festa de apresentação já tem data marcada

Clube e jogador trabalham com o dia 12 de janeiro como ideal para a apresentação. No dia 3, ele deve assinar contrato e começar a pré-temporada com bateria de exames médicos

Marcelo Braga - 30/12/2012 - 00:10 Enviado especial a Pato Branco (PR)

Alexandre Pato - Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)

“Está tudo certo com o Timão”. Foi com essa frase que uma pessoa próxima a Alexandre Pato iniciou a conversa com a reportagem do LANCE!Net, no sábado pela manhã, no Centro da cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, onde o jogador nasceu e curtia as festas de fim de ano até as 14h do mesmo dia.

A maior prova disso é que, após almoçar com seus familiares, o jogador viajou a São Paulo em jatinho com a namorada Barbara Berlusconi para fazer ensaio fotográfico de uma campanha publicitária, possivelmente da Nike, que patrocina clube e jogador – tudo em sigilo. A assessoria de imprensa do Timão, assim como o empresário Gilmar Veloz, nega tudo.

Para conseguir repatriar o craque de 23 anos, o Corinthians pagará 15 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Para isso, tenta parcelar o valor em quatro anos e o clube italiano tende a aceitar a condição.

E MAIS:
LANCE!Net 'caça' Pato em Pato Branco, cidade natal do craque
Com Pato à vista, Timão terá diversas alternativas no ataque e bons 'Timões'
À espera de Pato, Sheik avisa: 'Tem que se dedicar e ter comprometimento'
Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Clube e jogador trabalham com o dia 12 de janeiro, um sábado, como ideal para a sua apresentação. Dois dias depois, os titulares da campanha do bi mundial se reapresentam no CT, já livres da confusão que a chegada de um jogador desse porte causará no clube. Antes, no dia 3, ele deve assinar contrato e começar a pré-temporada com bateria de exames e treinamentos.

– Está concretizada a ida para o Timão. Os últimos detalhes são o Gilmar (Veloz, empresário) que vai acertar – disse a fonte do LANCE!Net.

A ideia da diretoria e da Nike é fazer uma grande recepção, para milhares de torcedores, em local ainda não definido. Há, porém, uma ala que pede uma chegada com menos pompas, como foi com Adriano.

Questionado se o futuro novo atacante do Corinthians deixou a cidade de Pato Branco feliz com o negócio encaminhado, o amigo garantiu:

– Nossa senhora, estava no semblante dele que ele está contente, até porque vai ficar mais perto da família. Está tranquilo, ele e a Barbara (Berlusconi) também – garantiu.

Apesar de sua presença em São Paulo, os exames clínicos (cardiológicos, de sangue e ortopédicos) serão feitos na próxima semana, quando o jogador voltar da Itália. Antes, vai curtir o Réveillon e resolver os trâmites de sua mudança para o Brasil.

*Atualizado às 10h30

Você comentarista: