Guilherme ganha vaga no Timão, sobrenome e atenção especial no treinamento

Sem Alessandro, ex-ponte-pretano será o dono da lateral direita. Possível alvo de Neymar, camisa 26 recebeu muitas instruções

Marcelo Braga - 18/08/2012 - 12:14 São Paulo (SP)

Guilherme Silva - Corinthians (Foto: Tom Dib)

Na manhã deste sábado, o técnico Tite confirmou a equipe que enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Do time que venceu o Internacional por 1 a 0, na quinta-feira, várias mudanças.

Além do retorno de Paulinho e Romarinho, que estavam suspensos, e de Paolo Guerrero, que defendeu a seleção do Peru em amistoso contra a Costa Rica, o treinador teve de fazer mudanças por conta de suspensões. Alessandro e Chicão, que receberam o terceiro cartão amarelo, dão lugar a Wallace e Guilherme, que faz a sua estreia.

O camisa 26, que foi contratado após se destacar contra a Ponte Preta, já foi para o banco de reservas em algumas ocasiões, mas jogará seus primeiros minutos neste domingo. Por conta da chegada do outro Guilherme, o volante que atuava na Lusa, o ex-ponte-pretano passará a ser chamado de Guilherme Andrade.

Após a movimentação tática desta manhã, quando Tite passou muitas instruções defensivas, o jogador recebeu uma atenção especial. Mais driblador da equipe, Romarinho fez um treino de mano a mano com o lateral. O motivo é óbvio. O estreante terá de marcar ninguém menos do que Neymar.

Enquanto os titulares se preparavam para o clássico, os reservas disputaram um treino técnico em campo reduzido. Destaque para Sheik, que foi a campo mais uma vez, mas retorna apenas contra o São Paulo. Marquinhos, emprestado para a Roma (ITA), sequer esteve no campo.

O Timão que pega o Peixe terá Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Paolo Guerrero.

Você comentarista: