Guerrero desembarca no Brasil para assinar com o Corinthians

Hamburgo (ALE) confirmou por meio do site oficial que negociou o centroavante peruano, de 28 anos, com o Timão

Rodrigo Vessoni - 11/07/2012 - 08:45 São Paulo (SP)

Guerrero (Foto: Rodrigo Vessoni)

Paolo Guerrero chegou ao Brasil para fazer exames médicos e ser anunciado com reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes no Japão. O site oficial do Hamburgo (ALE) já confirmou o acerto do jogador com o Timão.

O centroavante, de 28 anos, desembarcou às 8h no aeroporto de Cumbica e foi recepcionado pela reportagem do LANCENET!, que havia revelado na última terça-feira o interesse dos atuais campeões da América no camisa 9 da seleção peruana.

As notícias do Timão chegam antes no seu celular!

Visivelmente cansado após quase três horas de voo da capital do Peru a São Paulo, o jogador não quis conversar. No entanto, ele tirou várias fotos e distribuiu autógrafos aos peruanos que estavam no saguão do aeroporto.

De acordo com os representantes de Guerrero, o atacante vai assinar contrato de três anos com o Corinthians. Os valores da negociação não foram revelados.

Paolo Guerrero foi indicado pelo treinador corintiano após aval do auxiliar Fábio Carille, que esteve na última Copa América a convite do técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes para ser observador e espião de outras seleções sul-americanas.

Na ocasião, Paolo Guerrero deixou ótima impressão, já que terminou a competição como artilheiro, com cinco gols. A permanência por quase oito anos na Alemanha foi outro fator que levou a diretoria do Corinthians a investir dinheiro em sua contratação.

A chegada do peruano será importante para Tite, que recentemente externou a necessidade de um jogador de referência, com presença de área - Liedson e Elton não devem ficar para o restante da temporada.

Você comentarista: