Gil fica distante e Corinthians corre para fechar com zagueiro chileno

Assustada com os altos valores pedidos pelo Valenciennes, diretoria busca contratação do 'plano B' José Rojas

Felipe Bolguese
Rodrigo Vessoni
- 19/07/2012 - 10:51 São Paulo (SP)

Os altos valores que envolvem a contratação do zagueiro Gil, do Valenciennes (FRA), assustaram o Corinthians. Faltando pouco menos de dois dias para o fim da janela de transferências internacionais, o Timão já acionou o "plano B" e abriu negociações com o chileno José Rojas, da Universidad de Chile.

De acordo com a imprensa do Chile, o Corinthians ofereceu 1,5 milhão de dólares (R$ 3 milhões) para acertar a aquisição do capitão da La U, um dos destaques da equipe na última Copa Santander Libertadores.

Receba antes as notícias do Timão no seu celular!

Aos 29 anos, José Rojas é um dos principais ídolos da Universidad de Chile (revelado pelo próprio clube) nos últimos anos. Ele é titular da seleção chilena e também atua como lateral-esquerdo.

Desde que definiu a venda de Leandro Castán para a Roma (ITA), durante a disputa da Libertadores, a diretoria corintiana começou a correr atrás de outro jogador da posição. Gil era o principal nome selecionado pela comissão técnica. Naldo, do Werder Bremen (ALE), foi procurado, mas tem acordo com o Wolfsburg (ALE) e a conversa não avançou.

Você comentarista: