Diretoria do Corinthians já busca reforços 'de qualidade' para 2013

Diretor diz que não deve chegar nenhum grande nome, mas ressalta que está sempre buscando melhorar o elenco. Zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante estão em pauta

Felipe Bolguese - 12/10/2012 - 07:20 São Paulo (SP)

Duilio Monteiro Alves (Foto: Miguel Schincariol)

O Corinthians conta com um elenco forte, que faz Tite quebrar a cabeça para definir os 11 titulares. Apesar disso, está atrás de novos nomes para se reforçar para a próxima temporada. Quem garantiu foi o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

- O Corinthians também observa alguns jogadores, alguns reforços. Existindo a necessidade, serão poucos (a chegar). Estamos satisfeitos com o grupo que temos, é um grupo campeão da Libertadores, ganhou o Brasileiro, está indo para o Mundial... Acho que o Corinthians está com o elenco pronto para o ano que vem. Claro que temos de procurar qualidade e melhorar ainda mais. O Corinthians vai continuar nessa procura - disse o diretor do Timão, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Algumas posições são discutidas pela diretoria e comissão técnica. Mesmo com os experientes Chicão, Paulo André e Anderson Polga, além de Wallace, mais um zagueiro pode ser contratado.Os jovens Felipe e Antonio Carlos não passam confiança.

E MAIS:
De olho em 2013, diretoria do Timão vai atrás de Alan Kardec e Gabriel

Para a reserva de Fábio Santos na lateral esquerda, o clube ainda aposta no jovem Denner, mas observa opções no mercado. Ramon, emprestado ao Flamengo até o fim do ano que vem, pode ser reintegrado. Uma cláusula em seu contrato de empréstimo permite que o Timão exija o retorno do jogador no início de 2013. Isso será discutido com o próprio Ramon em dezembro.

Para o setor ofensivo, apesar de muitas opções, há a necessidade de um centroavante para a reserva de Paolo Guerrero. Após a Libertadores, saíram Liedson e Elton, que já não vinham de boas atuações. Adilson, contratado do XV de Piracicaba, não agradou na função de homem de área e é visto mais como jogador de velocidade pelas pontas.

Para a diretoria, a tendência é que nenhum jogador de grande repercussão seja contratado.

- Não sei se vamos trazer uma estrela. Queremos um bom jogador, de qualidade. Em termos de nome, para fazer barulho, não tem nada previsto. Mas sim jogadores que vão completar nosso elenco, vão trazer mais qualidade - concluiu Alves.

Você comentarista: