Em 2014, Corinthians terá camisa retrô inspirada em 1971

Pedido foi feito à Nike pelo presidente Mário Gobbi Filho, fã da dupla formada por Rivellino e Tião. Já a camisa azul de 2013 chega às lojas em maio para o Brasileirão

LANCEPRESS! - 22/04/2013 - 18:39 São Paulo (SP)

Rivelino (Foto: AE)

O presidente Mário Gobbi Filho terá um desejo atendido pela Nike na próxima temporada. Uma camisa retrô, baseada no modelo de 1971, está sendo produzida pela empresa de material esportivo, e deverá ser o uniforme 1 a partir de abril de 2014.

Fã da dupla formada por Tião e Rivellino no meio-campo corintiano entre 1968 e 1974, o presidente viu a imagem da camisa no livro "Nação" e pediu para que o departamento de marketing pedisse à fornecedora uma camisa branca com listras pretas grossas e números bordados.

- Fico arrepiado e emocionado de imaginar o Corinthians com essa camisa. Ela é branca com listras negras, mas não são listras finas. A gola redonda preta, com um fio branco. O calção é preto, mas tem um cordão branco, e as meias são brancas, zebradas com faixas pretas - explicou ele, na Federação Paulista de Futebol.

TERCEIRA CAMISA EM MAIO

A camisa azul, em homenagem ao jogo que o Timão fez representando a Seleção Brasileira em 1965, chega às lojas no fim de maio. O Timão aproveitará o período da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, para faturar.

Você comentarista: