Corinthians acerta contratação do zagueiro Anderson Polga

Pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, zagueiro vai assinar contrato até o fim do ano depois do resultados dos exames médicos

Marcelo Braga - 05/09/2012 - 13:46 São Paulo (SP)

Anderson Polga (Foto: AFP)

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira à tarde a contratação do zagueiro pentacampeão mundial Anderson Polga, ex-Sporting (POR). O jogador, de 33 anos, já acertou as bases contratuais e depende apenas do resultado dos exames médicos para assinar até 31 de dezembro de 2012.

Após nove anos em Portugal, o defensor deixou os Leões em maio deste ano. Em função do término da janela de transferências internacionais, ele teve o seus direitos atrelados ao São José-RS, onde trabalhou para manter a forma física até acertar com o Timão. Com isso, Polga pode defender a equipe paulista do Campeonato Brasileiro.

- Eu já tinha comentado esses dias que às vezes aparecem algumas oportunidades boas no mercado, jogadores que estão saindo e ficando sem contrato. O Polga estava nessa situação. Achamos um bom nome. É um cara que ficou muitos anos em Portugal. foi campeão do mundo e pode nos ajudar - declarou o gerente de futebol Edu Gaspar, ao LANCENET!.

- Falei com um pessoal em Portugal e todos falaram muito bem dele. É bom de grupo e experiente. O Tite trabalhou com ele (no Grêmio) e também aprovou - completou.

E MAIS:
Você acredita que Anderson Polga vai conseguir ser titular do Timão?
Jornalistas portugueses analisam contratação de Polga pelo Corinthians

Antes do fechamento da janela, o ex-gremista já havia sido oferecido ao Corinthians. No entanto, a diretoria e comissão técnica rechaçaram a negociação. Além dele, Cris, do Lyon (FRA), também foi oferecido e descartado.

Na Europa, Anderson Polga conquistou respeito e tornou-se um dos maiores ídolos da história do Sporting (POR). Ao todo, ele conquistou duas vezes a Taça de Portugal (2006/08 e 2007/08) e duas vezes a Supertaça Cândido de Oliveira (2007/08 e 2008/09).


Você comentarista: