Corinthians negocia com o meia Maicosuel, ex-Botafogo

Diretoria do Timão, que monitora o jogador da Udinese (ITA) desde o meio do ano, tenta a contratação para 2014. Dois jogadores para esta posição podem chegar

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 06/12/2013 - 07:30 São Paulo (SP)

Maicosuel (Foto: AFP)

Além do meia Éverton, do Atlético-PR, do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), e do volante Elias, que pertence ao Sporting (POR) e hoje está emprestado ao Flamengo, o Corinthians negocia com o meia-atacante Maicosuel, ex-Botafogo, atualmente na Udinese, da Itália.

O jogador, de 27 anos, foi vendido pelo Botafogo em julho do ano passado, por R$ 13 milhões. Em princípio, os italianos resistem à liberação por empréstimo – o contrato de Maicosuel vai até julho de 2017. Em julho deste ano, o Santos tentou sua contratação por empréstimo, mas o negócio não vingou. Dirigentes do Peixe falavam abertamente da tentativa de contratá-lo. Corinthians e Internacional também demonstraram interesse, mas as conversas não avançaram.

E MAIS

> 'Arrasado', Danilo Fernandes revela chateação com o técnico Tite
> Bem acompanhado? Emerson Sheik tira foto ao lado de seis mulheres
> Dez jogadores do Corinthians saem de férias e não vão a Pernambuco

Maicosuel já estava nos planos da diretoria antes mesmo de o Corinthians acertar com Mano Menezes. Depois, o treinador deu o aval para que as negociações continuassem.

O Mago, como é chamado no Rio de Janeiro, é reserva da Udinese hoje e mostra incômodo com a situação. Apesar de estar adaptado a Udine (ITA), ele vê com bons olhos o retorno para o Brasil, a fim de ter mais espaço. De quebra, escaparia da pressão por causa do pênalti perdido em jogo que tirou o time da Liga dos Campeões.

A busca da diretoria do Corinthians por um meia não é por acaso. Neste ano, principalmente nos últimos cinco meses, o desempenho dos comandados de Tite foi aquém da expectativa. Douglas e Danilo não suportaram a intensidade dos jogos. A queda física foi admitida pela dupla, que ainda não pôde ser substituída à altura por Renato Augusto, que teve problemas médicos e ficou ausente dos campos em algumas ocasiões.

Outro
Mesmo se conseguir contratar Maicosuel, a diretoria não ficará satisfeita. A busca por outro meia continuará para os dirigentes, que ainda não divulgaram o futuro de Danilo e Douglas.

Você comentarista: