Arena Corinthians: terraplanagem termina e grama será posta em maio

Operários finalizaram também a instalação do segundo módulo de cobertura do prédio oeste. Ao todo, mais oito iguais a ele serão colocados ali até abril

LANCEPRESS! - 20/03/2013 - 20:57 São Paulo (SP)

Janeiro/13 - Confira o andamento das obras da Copa 2014 - Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Fifa)

Apesar do impasse entre Corinthians, Odebrecht e Banco do Brasil - esse que aguarda as garantias bancárias para viabilizar o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Sócio Econômico) ao estádio -, a obra em Itaquera segue acelerada. Com 1.710 trabalhadores no canteiro, o avanço é de cerca de 67%.  
 
A terraplanagem da área central da arena onde será montado o gramado, com seus modernos sistemas de drenagem e aquecimento da grama, já está finalizada. A grama começará a ser plantada no final de maio.
 
Os trabalhadores instalaram nesta quarta-feira o segundo módulo metálico da cobertura da arquibancada oeste. O içamento foi realizado por uma equipe de 40 homens, tendo como principal equipamento o superguindaste de 1.500 toneladas de capacidade. Ao todo, serão 10 iguais a este, cada um com peso médio de 120 toneladas e 75 metros de comprimento. A ideia é intalar todos até o final de abril.
 
Segundo a construtora, o ritmo dos serviços de acabamento também está intenso nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes. Há concentração ainda na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e leste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto.

Você comentarista: