Com gol de Alexandre Pato na estreia, Timão massacra o Oeste

Estreante da tarde, atacante deixou o banco aos 25 minutos do segundo tempo e, três minutos depois, estufou a rede. Timão fez 5 a 0 e deu show no Pacaembu

Marcelo Braga - 03/02/2013 - 18:55 São Paulo (SP)

Em dia de Pato, o Corinthians abriu a gaiola dos gols e massacrou o Oeste no Pacaembu, neste domingo, com vitória por 5 a 0. Com o resultado, o Timão chega aos 10 pontos e se junta ao pelotão da frente do Paulistão Chevrolet. Enquanto isso, o time de Itápolis assume a lanterna.

O JOGO

Com a agressividade de um leão na marcação, o Timão mordeu a equipe do Oeste desde o início do jogo. Com três zagueiros, o time de Itápolis sofria na saída de bola, dificultando a chegada dela para os seus homens de frente.

Logo aos nove minutos, veio o primeiro gol. Paulinho abriu para Alessandro na lateral direita, que cruzou na medida para Guerrero marcar de cabeça. Três minutos depois, lance idêntico protagonizado pelos mesmos três personagens: 2 a 0, com dois gols do peruano, que voou como um beija-flor.

Com total domínio do jogo, o Timão seguiu jogando no habitat dos pássaros. Em bola alta para Paulinho cabecear, Fernando Leal defendeu. Na sequência, Jorge Henrique levantou a mesma para Sheik, que testou para fora. Entregue ao placar, o time rubro-negro até assustou em chute de Hudson que acertou o travessão....

Mas o Timão seguiu impondo o seu futebol campeão mundial. Aos 40 minutos, após toque de calcanhar - feito um coice de cavalo - de Danilo, Sheik foi rápido como um guepardo, tabelou com Guerrero e encontrou Paulinho, livre dentro da área: 3 a 0. E comemoração no alambrado, lembrando o Homem-Aranha.

Guerrero, o artilheiro da tarde, ainda perdeu um gol cara a cara com Fernando Leal antes do intervalo, que serviu de descanso para o time que dava show.

O SEGUNDO TEMPO

Logo aos nove minutos, o placar poderia ficar ainda maior quando Ligger se agarrou em Guerrero, como um bicho-preguiça, dentro da área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti, que Sheik bateu e acertou o pé da trave direita.

Perto dos 20 minutos, os torcedores passaram a pedir a entrada de Alexandre Pato. Três minutos depois, Tite acatou o pedido e chamou o camisa 7 para conversar. Antes de ele entrar, porém, mais um gol...Da entrada da área, na ponta esquerda, Danilo acertou lindo chute em curva que entrou no cantinho: 4 a 0.


Pato entrou em campo aos 25 minutos no lugar de Guerrero (Foto: Miguel Schincariol)

Os gols do Timão chegam no seu celular em tempo real!

Mas faltava aquilo que todos os torcedores queriam ver: um gol de Alexandre Pato. Aos 25 minutos, substituiu Guerrero. Três minutos depois, recebeu passe magistral de Paulinho e bateu de perna direita. O goleiro rebateu e, no rebote, ele mesmo estufou as redes de perna esquerda. Bastaram três minutos em campo para o craque brilhar. É o artilheiro mais rápido do Oeste!

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira. O Oeste visita o Paulista, às 19h30, no Jaime Cintra, e o Timão visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 22h

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 OESTE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3/2/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

Renda/Público: R$ 1.205.663,08/36.480 presentes
Cartões Amarelos: Fernando Leal, Dedê, Paulo Vitor, Lelê e Hudson (OES)
Cartão Vermelho: Lelê, aos 38’/2ºT (OES)
GOLS: Guerrero, aos 9’/1ºT (1-0), Guerrero, aos 12’/1ºT (2-0), Paulinho, aos 40’/1ºT (3-0), Danilo, aos 24’/2ºT (4-0) e Alexandre Pato, aos 28’/2ºT (5-0)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e FábiO Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme, 30’/2ºT) e Danilo (Douglas, 33’/2ºT); Jorge Henrique, Emerson e Guerrero (Alexandre Pato, 25’/2ºT). Técnico: Tite.

OESTE: Fernando Leal; Eduardo (Vitinho, 34’/1ºT), Dezinho, Ligger e Dedê; Paulo Vitor (Lelê, intervalo), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar, 19’/2ºT); Wanderson e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

Você comentarista: