Ajax não libera Cvitanich, que não enfrenta o Corinthians

Clube holandês não aceita prorrogar o empréstimo do atacante, que, mesmo assim, viaja com a delegação do Boca Juniors

LANCEPRESS! - 30/06/2012 - 20:26 Buenos Aires (ARG)

Cvitanich (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

O Boca Juniors perdeu um jogador importante para a final da Copa Santander Libertadores. Sem contrato, o atacante Cvitanich não pode atuar mais pelo clube argentino. Ele estava emprestado pelo Ajax (HOL), e o compromisso terminou ontem. Ele garantiu que vai para São Paulo, ainda com a pequena esperança de que possa atuar, mas a princípio, irá apenas como mais um torcedor xeneize.

– Estou triste por toda essa situação. Vou para o Brasil normalmente, sei que teria que me apresentar ao Ajax esta semana, mas tenho um compromisso de afeto com meus companheiros – disse.

O problema é que o Ajax aceita apenas vendê-lo, e não quer prorrogar o empréstimo. O presidente Daniel Angelici já adiantou que o Boca não tem como pagar 2,5 milhões de euros (R$ 6,25 milhões) para exercer o poder de compra de 50% dos direitos do argentino de 28 anos.

Mesmo assim, Cvitanich ainda está esperando que exista uma reviravolta que o libere para o jogo.

– Hoje (sábado) é meu último treino oficial, mas amanhã (domingo) venho da mesma forma. Depois, esperaremos que ocorra alguma coisa excepcional até quarta-feira. Mas, lamentavelmente, por enquanto estou fora da final.

Gratidão

Revelado pelo Banfield, Cvitanich chegou ao Boca em julho do ano passado. Quando foi contratado pelo Ajax, era considerado o sucessor de Huntelaar, mas nunca conseguiu se firmar. Antes de voltar para a Argentina, também foi emprestado ao Pachuca, do México.

Depois de um ano de Boca, ele garante que virou mais um torcedor do clube:

– Todos me apoiaram quando estive mal. Assim sempre vou ter a vontade de voltar ao Boca.

Você comentarista: