Protestos nas ruas contra a Copa do Mundo marcam o sábado no Brasil

Manifestantes entoaram gritos como: 'Brasil, vamos acordar! Um professor vale mais do que o Neymar'

LANCEPRESS! - 25/01/2014 - 20:57 Rio de Janeiro (RJ)

Protesto contra a Copa do Mundo fecha a Av. Paulista (Foto: Miguel Schincariol/ AFP)

Algumas das principais cidades do Brasil voltaram, na tarde deste sábado, a ser palco de atos contra a realização da Copa do Mundo no país. Assim como nos protestos realizados durante a Copa das Confederações, os manifestos foram marcados por questionamentos à respeito da validade dos investimentos feitos com dinheiro público para a realização do evento. No Rio, cerca de 100 pessoas interromperam o trânsito de Copacabana levando um cartaz no qual se lia "Copa para quem?"

Em São Paulo, cenas de conflitos entre manifestantes e policiais voltaram a ser registradas. O momento de tensão teria acontecido após um grupo de protestantes avançar sobre uma barreira formada por policiais. Durante as principais vias do centro da cidade, gritos de protestos como "Não vai ter Copa" e "O Brasil, vamos acordar! Um professor vale mais do que o Neymar" foram ouvidos durante toda à tarde.

 

Fifa recebeu duras críticas por parte dos manifestantes (Foto: Miguel Schincariol/ AFP)

GALERIA DE FOTOS:
> Confira as imagens do protesto realizado em São Paulo

Grupo Black block também foi visto nas manifestações (Foto: Miguel Schincariol/ AFP)

Atos contra a Copa do Mundo também foram registrados nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Fortaleza e Recife.

Você comentarista: