Valcke preocupado com obras na Arena Amazônia

Secretário da Fifa pede rapidez, mas crê em 12 estádios na Copa

Leo Burlá - 29/11/2012 - 12:59 Em São Paulo (SP)

Confira o andamento das obras nos estádios da Copa 2014 (Foto: Divulgação/CBF)

Em encontro com jornalistas de 12 veículos de imprensa do Brasil, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, revelou preocupação com o andamento das obras da Arena Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. Em setembro, o Ministério do Esporte informou que a obra estava com 44% de sua conclusão. A entrega está prevista para dezembro de 2013.

O francês revelou que este é o único dentre os 12 estádios que ainda corre um risco, mesmo que pequeno, de perder o direito de sediar a Copa.

- Definitivamente, Manaus é uma das cidades que tem de acelerar seu processo, mas tenho quase 100% de certeza de que teremos os 12 para 2014 - disse Valcke.

O secretário também disse que a Copa das Confederações de 2013 será uma prova de fogo para que o Brasil teste a sua infraestrutura. Valcke disse que tenta interceder para que estruturas temporárias sejam adotadas especialmente nos aeroportos das cidades.

Também presente ao encontro, Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que o evento de 2013 será um 'ensaio da logística'.

Você comentarista: