Ribeirão Preto tem dois locais como pré sub-sedes da Copa 2014

CT Santa Iria, Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, além de um hotel da cidade poderão ser selecionados pelo COL

Craque do Futuro - 02/08/2012 - 18:43 Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto segue na disputa para recepcionar uma das 31 seleções estrangeiras que estarão no Brasil em 2014 para a Copa do Mundo. O anúncio aconteceu na última quarta-feira, em evento realizado no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, pela Fifa e também pelo Comitê Organizador Local (COL).

O CT Santa Iria e o Hotel JP, juntamente com o Estádio Santa Cruz, estão entre os 54 locais escolhidos em todo o Brasil para servirem como centros de treinamentos de seleções (CTS) para o Mundial de 2014. A inclusão na lista divulgada ainda não garante a presença de uma seleção em Ribeirão Preto.

De acordo com a Fifa, a relação dos locais escolhidos será enviada a todas as seleções que estão participando das eliminatórias, que, após classificadas para a Copa do Mundo, terão que escolher obrigatoriamente um destes locais indicados. Caso algum país queria ficar em um local que não está na lista da Fifa, terá que solicitar sua inclusão para a entidade.

No final de 2013, após todos os participantes da Copa já estarem definidos, a Fifa divulgará uma nova lista que poderá conter centros de treinamentos que não estão inclusos na relação atual.

Com a presença na lista, Ribeirão começa a disputa para recepcionar uma delegação, já que serão as próprias seleções a escolher onde ficarão durante o período de preparação e de disputa do Mundial.

Somente no estado de São Paulo, 20 locais foram pré-escolhidos, entre eles os CTs de Santos e Palmeiras e o hotel Oscar INN Resort, em Águas de Lindóia. O CT Laudo Natel, do São Paulo, e o CT Joaquim Grava, do Corinthians, também devem ser incluídos na lista.

- Essa é uma conquista da cidade de Ribeirão Preto. O Botafogo-SP se sente muito orgulhoso de participar dessa empreitada com o CT Manoel Leão Celeiro de Campeões (CT Santa Iria) e com o Estádio Santa Cruz - declarou Gustavo Assed, presidente do Botafogo-SP, que é proprietário do Santa Cruz e arrendatário de parte do CT Santa Iria.

- A divulgação mostra que realmente Ribeirão está na parada. Agora, vamos montar um grupo para divulgar a cidade, elaborar um material e um vídeo da cidade em quatro idiomas - inglês, francês, alemão e espanhol - e já começar a correr principalmente atrás daqueles países, como Alemanha, Itália, Espanha, que nunca ficam fora das Copas, para apresentar a nossa proposta e tentar atraí-los - declarou o secretário municipal de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos.

O secretário espera contar com a ajuda de pessoas importantes no projeto.

- Temos o ex-jogador Bordon que morou muitos anos na Alemanha e pode nós ajudar - concluiu.

Você comentarista: